O Red Bull Bragantino tem problemas à vista para enfrentar o Fortaleza. A partida está marcada para sábado (12), às 17h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico Maurício Barbieri deve ter dor de cabeça para escalar a equipe, principalmente no ataque.

Helinho teve uma lesão na coxa e sequer conseguiu treinar nesta terça-feira (8). Anteriormente, o atleta acusou incômodo na região. Com isso, ele seguiu para o departamento médico e não deve participar do duelo contra o Tricolor da Pici. No empate sem gols com o Coritiba, Helinho já tinha desfalcado o Massa Bruta porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo mesmo motivo, Bruno Tubarão não vai enfrentar o Fortaleza, pois recebeu o terceiro amarelo diante do Coxa. Já Artur não participou dos treinos da semana e segue em tratamento por conta das dores no tornozelo direito.

Para compor o setor ofensivo, Barbieri pode contar com o argentino Cuello, Morato, Luis Phelipe e Leandrinho. Além disso, o treinador pode optar por manter Ytalo entre os titulares. Outra opção é a volta de Alerrandro, vice-artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols.

No mais, outros problemas para o time estão na defesa. O lateral-esquerdo Weverson, com desconforto muscular, e o zagueiro Léo Realpe, com problema no posterior da coxa, também recebem cuidados médicos. Realpe já está no processo de transição para voltar aos treinos com o restante do elenco.

No momento, o Red Bull Bragantino ocupa a 14ª colocação com 28 pontos. Com isso, a vitória sobre o Fortaleza se torna fundamental, pois os Red Bulls se afastam ainda mais da zona de rebaixamento e podem ultrapassar a equipe cearense, que tem dois pontos a mais.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados