Bragantino goleia Água Santa e se isola na liderança do Grupo D

- As equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (13), e o Massa Brutta aplicou 4 x 0 no Água
Bragantino goleia Água Santa

O Bragantino goleou o Água Santa 4 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão. Assim, com dois gols de Ytalo, e participações de Matheus Jesus e Artur, o Massa Bruta garantiu mais uma vitória no estadual. Além disso, o clube é o 1º colocado do Grupo D com 17 pontos, quatro a mais que o vice-líder Guarani. Por outro lado, o Água caiu para a 3º lugar do Grupo C, com 10 pontos.

1º TEMPO

O Água deu o pontapé inicial e conseguiu manter a posse de bola nos primeiros minutos do jogo. Mas não demorou muito para o Bragantino dominar a partida e pressionar os visitantes. Aos 6’ o primeiro gol em Bragança: com arrancada de Artur e passe de Aderlan, Ytalo bateu de primeira e abriu o placar para os donos da casa. Sendo assim, o camisa 15 marcou o seu 6º gol e se chega ao topo na artilharia da competição.

Desde então, os donos da casa partiram para o ataque e não sofriam com a pressão dos adversários. Entretanto, a melhor chance do Netuno aconteceu aos 27’, quando Felipe Azevedo recebeu de Luan Dias, e bateu no canto inferior. Mas Júlio César salvou, e impediu o empate. A partida seguiu balanceada, mas o clube do ABC não finalizava bem. Assim, nos últimos minutos da primeira etapa, foi a vez de Matheus Jesus balançar as redes. Em jogada de contra-ataque, o camisa 11 ficou na cara do gol e bateu no cantinho da rede, sem dar chances para Giovanni.

2º TEMPO

Noa etapa final, as equipes resolveram mudar. Mas, se de um lado o Bragantino valorizava o placar e ficava na troca de passes, do outro, o Água tentava pressionar a equipe. Apesar disso, os visitantes não finalizavam bem e por isso tiveram dificuldade para balançar as redes. Assim, percebendo as falhas do adversário, a equipe da casa conseguiu ampliar ainda mais o placar. Então, aos 29’, foi a vez de Arthur marcar o seu. O camisa 7 abriu espaço com a esquerda e bateu forte. Logo depois, Ytalo mandou de cobertura e consagrou a goleada em Bragança.

E AGORA?

Bragantino tem mais um grande teste na competição

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (21), ás 16h (horário de Brasília) para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Por decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), em medida de prevenção contra o coronavírus, a partida acontecerá sem a presença das torcidas. Já o Água Santa enfrentará o Mirassol, ás 15h (horário de Brasília), desta sexta-feira (20), no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema.

Foto destaque: Reprodução/Twitter – Bragantino

BetWarrior


Poliesportiva


Ana Paula Contado
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

    Artigos Relacionados

    Topo