Na próxima quinta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), o Braga recebe a visita do Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal de Braga, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Português 2019/20, para mais um Dérbi do Minho. Inclusive, além da rivalidade, a batalha marca o encontro de dois times que sonham em disputar a Liga Europa da próxima temporada. Desse modo, a vitória é essencial para ambas as equipes, principalmente para os Conquistadores.

BRAGA

Antes do novo coronavírus tornar-se uma pandemia e deixasse Portugal em estado de calamidade pública, o Braga vinha muito bem, e não apenas nos pontos corridos, mas, também, em copas, onde tornou-se campeão da Taça da Liga de Portugal, batendo o Porto na decisão. Entretanto, esse futebol não está tendo continuidade nesse retorno do ludopédio. Com isso, os Arsenalistas ainda não venceram, perdendo para Santa Clara e Boavista. Ou seja, para continuarem no G4 até o término da Primeira Liga, a equipe precisar somar pontos, principalmente com vitórias.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Depois de quase três meses de paralisação no futebol lusitano, o Vitória voltou enfrentando Sporting e Belenenses. Contudo, empatou as duas partidas. Sendo assim, perdeu forças na disputa com Famalicão e Rio Ave por uma vaga na Liga Europa, além do próprio rival Braga e do Leão de Lisboa. Todavia, atualmente na 7ª colocação, com 39 pontos (50% de aproveitamento), matematicamente falando, os Conquistadores ainda têm chances de conquistarem a vaga para a competição internacional. Porém, precisam voltar a vencer imediatamente.

RETROSPECTO – BRAGA X VITÓRIA DE GUIMARÃES

O Dérbi do Minho já aconteceu 140 vezes e conta com números de muito equilíbrio. Assim, temos 26 vitórias a favor do Braga, contra 55 do Vitória de Guimarães, além de 29 empates. Será que os Conquistadores empatam o histórico e seguem vivos na briga por uma competição internacional ou os Arsenalistas alargam a vantagem e derrubam de vez o rival na luta pela Liga Europa? Em suma, pelo primeiro turno da Liga NOS 2019/20, glória do Braga, por 2 x 0, em pleno José Afonso Henriques.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Tanto Braga como Vitória não retornaram bem após a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o fator casa deve fazer a diferença nessa partida, mesmo que não tenha torcida em suas arquibancadas. Desse modo, a aposta indicada é de vitória dos Arsenalistas, por 2 x 1.

Odds: 1 () | X () | 2 ()

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados