Braga x Sporting – Jogo vale a liderança da liga NOS

Nesta segunda-feira (24), as 16h15 (horário de Brasília), Braga e Sporting se enfrentam no último confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Português, no Estádio Municipal de Braga e prometem um jogo de muitas emoções. As equipes se encontram, respectivamente na 3ª e 4ª colocação do campeonato – empatadas em número de pontos -, mas estão apenas três pontos atrás do líder Benfica, que venceu a equipe do Aves por 2 x 0, em casa, no último domingo.

BRAGA

Na temporada, o time de Abel Ferreira, o Braga, venceu os dois confrontos em que jogou na sua casa (Desp. Aves 3 x 1, e Nacional por 4 x 2), enquanto os leões ainda não perderam como visitantes (empate em 1 x 1 com o Benfica, e vitória da casa do Moreirense por 3 x 1), portanto, a partida tem tudo para ser a mais importante e equilibrada da rodada.

O próprio técnico, inclusive, deu uma entrevista coletiva também no último domingo (23) na sala de imprensa do Estádio Municipal, falou sobre algumas estatísticas do jogo e garantiu uma equipe ambiciosa, motivada e pensando única e exclusivamente na vitória:

“Vou ser coerente com o que tenho dito. Somos uma equipa que quer construir a unidade a cada dia, que procura pensar num só corpo e que tenta todos os dias superar os seus limites. É mais um desafio para sermos melhores, desafiar os nossos adversários, com o objetivo de jogar com qualidade, velocidade e, de forma inteligente, vencer. É isso que vamos fazer, independentemente do mediatismo deste jogo, como se vê pela imprensa presente nesta sala, onde na última conferência estava apenas uma câmara. Somos uma equipa em que dependemos de todos, em que todos pensam ao mesmo tempo e em que é bem evidente na nossa forma de jogar.”

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1044187656723341314

SPORTING

Do lado dos leões, o técnico José Peseiro também falou sobre a partida desta segunda. O treinador acredita que o Sporting fará um bom jogo fora de casa, transmitiu confiança e lembrou que sua equipe vem crescendo de produção, além da garantir que seus jogadores também estão com uma forte ambição:

“Os resultados dão-nos confiança, são bons para a autoestima. Estamos motivados, confiantes face aos resultados, cientes do que valemos, do que podemos fazer ainda. Sabemos o caminho que temos de trilhar para sermos melhores. O jogo com o Sp. Braga é difícil, mas queremos vencer.”

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1044163026860081152

João Pedro Barbosa
Sou João Pedro Barbosa, jornalista, paulistano, tenho 20 anos e fanático por esporte, principalmente pelo futebol. Como todo jornalista, amo escrever. E, como brasileiro, amo futebol. Apesar de ter meu time de coração e adorar vê-lo jogar, acompanho muitos outros times tanto no Brasil quanto fora. É muito comum de eu estar em casa e sair mudando de canal em canal da TV atrás de outro jogo de futebol. E é com muita felicidade que venho aqui escrever para o Futebol Na Veia. Sinto como se aqui eu estivesse conversando com algum amigo, que sente a mesma paixão que eu sinto por esse esporte e que está disposto a ouvir o que tenho a falar sobre. Enfim, muito obrigado a você que veio até aqui para saber um pouco mais sobre futebol e até o próximo texto!

Artigos Relacionados