Neste domingo (25), o líder Sporting venceu o Braga, fora de casa, por 1 x 0. Assim, em partida válida pela 29ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Além disso, o meia brasileiro, Matheus Nunes, e autor do gol, provou mais uma vez ser capaz de decidir grandes jogos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGA X SPORTING

1º TEMPO: DOMÍNIO DO BRAGA

Primeiramente, logo aos 18′, o Braga conquistou superioridade numérica. Logo, visto que Gonçalo Inácio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Assim, o time mandante aproveitou a menor quantidade dos Leões e dominou a primeira etapa, com 71% da posse de bola. Aos 38′, Fransérgio, cabeceou em uma tentativa de surpreender o goleiro do Sporting, Ádan. Porém, mais uma vez o arqueiro espanhol fez uma grande partida, com boas defesas.

2º TEMPO: MATHEUS NUNES, O PROTAGONISTA DE GRANDES JOGOS

Decerto, que o Braga continuou a explorar sua vantagem numérica. Assim, fez pressão e várias tentativas de gol, porém o goleiro Ádan travou todas. Desse modo, os Arsenalistas não foram eficientes nas finalizações. Por outro lado, o técnico do Sporting, Rúben Amorim, fez duas alterações na volta do intervalo, e uma delas se provou fundamental.

O brasileiro de 22 anos, Matheus Nunes, aos 36 minutos fez o gol da vitória dos Leões. No único chute a gol da equipe, que desde o 1° tempo sofria a pressão do Braga, Matheus foi certeiro ao receber o passe de Porro. Desse modo, o lateral-direito, que em uma batida de falta simulou o cruzamento por cima da área, mas abriu para Matheus que foi fatal no lance.

BRAGA X SPORTING – E AGORA?

Desse modo, o líder do campeonato, Sporting, com a vitória agora abre uma vantagem de sete pontos para o vice-líder, o Porto. Por outro lado, o Braga se mantém na 4ª posição da tabela, e agora está a dois pontos do 3º colocado, o Benfica. Desse modo, não conquistando uma vaga na UEFA Europa League. Assim, o líder agora enfrentará o Nacional, no sábado (1) às 16h30 (horário de Brasília). Além disso, o Braga visitará o Marítimo na quinta-feira (29), também às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sporting

Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.