Braga x Portimonense – Prognóstico para seguir a série invicta no Português

- Em Braga, equipes medem forças com objetivos distintos na reta final da Liga NOS
Braga x Portimonense

Nesta sexta-feira (6), Braga e Portimonense entram em campo em jogo válido pela 24ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Municipal de Braga, em Braga. Dessa forma, as equipes chegam ao duelo atravessando fases distintas. Apesar da eliminação na Europa League, os Arsenalistas seguem em alta no Português com uma sequência de vitórias e consolidando a vaga internacional. No entanto, com a queda, veio a demissão do treinador e a chegada do novo técnico, Custódio Castro. Enquanto que os Marafados brigam contra a queda à Liga Pro.

BRAGA

Ocupando a 3ª posição com 43 pontos, Braga segue sua reação consolidada na Liga NOS e aumentando a vantagem para os times de fora do G4. Atualmente, a distância já é de seis pontos para o 5º colocado, Rio Ave. Apesar das derrotas e da eliminação na Europa League, pelo campeonato nacional, os Arsenalistas não perdem desde dezembro. Nesse ínterim, foram nove jogos com oito vitórias e um empate. Dessa forma, atuando em casa, os Bracarenses somam seis triunfos, três igualdades e apenas duas derrotas em 11 partidas. Além disso, a equipe marcou 19 gols e sofreu 14 tentos, como mandante.

PORTIMONENSE

Enquanto que o Portimonense segue convivendo com o risco do rebaixamento e, na 17ª posição com 16 pontos, está a seis de sair da zona da degola. Assim, a dificuldade é maior, pois a equipe não vence desde o fim de novembro quando bateu o Famalicão por 2 x 1. Nesse ínterim, foram realizadas 11 rodadas com seis derrotas e cinco empates. Dessa forma, quando sai de Portimão, os Marafados não possuem bom desempenho com apenas uma vitória, quatro empates e sete derrotas. Além disso, marcou apenas sete gols e sofreu 19 tentos, como visitantes.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Braga e Portimonense já se enfrentaram em 39 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Arsenalistas com 18 vitórias contra 12 triunfos dos Marafados. Logo, houve outros nove empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Bracarenses levam a melhor com 58 gols marcados e 42 tentos sofridos. Dessa forma, desde 1982 que os Alvinegros não vencem na série de confrontos, como visitante. Nesse ínterim, foram disputadas 14 partidas com 11 derrotas e três empates.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos e trajetórias totalmente diferentes. Isso porque, ambos os clubes iniciaram com fraco desempenho, mas apenas o Braga em um dado instante encaixou sua melhor formação e cresceu na competição. Agora, os Arsenalistas brigam por vaga na Europa League. Enquanto que o Portimonense luta para evitar a queda. Logo, o duelo é de contrastes e que joga todo o favoritismo para os donos da casa, com melhor campanha e melhor ataque no comparativo. Portanto, a aposta é no triunfo mandante que a BetWarrior paga 1.44.

Odds: 1 (1.44) | x (4.25) | 2 (6.75)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo