Braga x Benfica – Prognóstico da semifinal da Taça da Liga 2020/21

Nessa quarta-feira (20), Braga e Benfica se enfrentam pela semifinal da Taça da Liga. O confronto acontece no Estádio Municipal de Leiria, em campo neutro, às 16h45 (horário de Brasília). Ainda mais, o árbitro que comanda o jogo é Fábio Veríssimo. Pelo lado dos Benfiquistas , um surto do COVID-19 chegou a pôr em dúvida a presença dos encarnados no confronto. Embora já tenham confirmado presença em Leiria.

Verificado
REGISTRE-SE NO 1XBET > VIVAMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS VIVAMAX
Expira em: 31-12-2022
Última verificação: há 2 dias

BRAGA

Os Guerreiros do Minho perderam sua última partida, em jogo válido pela Primeira Liga, e a derrota para o Paços de Ferreira foi pelo placar de 2 x 0. Entretanto, na última atuação pela Taça da Liga, a equipe de Braga venceu pelo placar de 3 x 1 Estoril. Os Arsenalistas completaram 100 anos nesse último dia 19 de janeiro, e uma vitória contra o Benfica seria uma ótima maneira de celebrar o centenário do clube.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1351574146728292352?s=20

BENFICA

Por outro lado, os Encarnados empataram na sua última partida, no Clássico diante do Porto, por 1 x 1. Para a partida dessa quarta-feira, o Benfica não contará com vários destaques da equipe. Waldschimdt, Grimaldo, Vertonghen, Gilberto, Diogo Gonçalves, Otamendi e Nuno Tavares estão fora por contaminação do novo corona vírus. Jorge Jesus apresentou sintomas de gripe, mas após os testes, o treinador recebeu o resultado de negativo e poderá estar presente.

RETROSPECTO – BRAGA X BENFICA

Ao todo, Braga e Benfica já se enfrentaram 148 vezes. A equipe de Lisboa leva uma ampla vantagem no confronto. Somando 97 triunfos. Por sua vez, o Braga venceu 20 partidas. Por fim, outros 30 embates terminaram empatados.

Contudo, os últimos confrontos revelam um maior equilíbrio. Nas últimas cinco partidas, três vitórias para os Encarnados e dois para os Guerreiros do Minho. Aliás, o último confronto entre as duas equipes terminou com o placar de 3 x 2 para o Braga, no último dia 8 de novembro de 2020.

APOSTA INDICADA E PALPITE

De fato, os desfalques do Benfica devem pesar bastante nessa partida. A princípio, nas últimas décadas, esse confronto é sinônimo de equilíbrio, apesar de que as ausências são muito grandes. As águias não poderão contar com 3 ou 4 titulares. Dessa maneira, a aposta indicada é de vitória do Braga, por 1 x 0.

Odds: 1 (2,10) | 2 (3,80) | 3 (3,10)

Foto destaque: Divulgação/Liga Portugal

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados