Braga usa “magia Arsenalista”, e bate Vitória pela Liga

- A vitória no dérbi teve um gosto a mais para os anfitriões
Magia Arsenalista: Braga bate Vitória pela Liga NOS

Nesta quinta-feira (25), o Braga recebeu o Vitória de Guimarães, em Dérbi do Minho com cinco gols, válido pela 28ª rodada do Campeonato Português 2019/20. Além da rivalidade, o clássico colocou frente a frente duas equipes que lutam por uma vaga na Liga Europa. Assim, os três pontos conquistados pelos donos da casa foram comemorados em dobro, pois, com isso, chegaram aos 50 pontos, na 3ª colocação. E viram os Vitorianos seguirem sem vencer, ocupando o 7º lugar. Em suma, o placar de 3 x 2 foi com um toque de “Magia”, como mecionado pelas redes sociais dos Arsenalistas.

1º TEMPO

Com incríveis 55 segundos, o Braga já vencia a partida por 1 x 0. Desse modo, após cruzamento pela esquerda, o atacante Paulinho completou de primeira para balançar as redes adversária pela primeira vez no confronto, sem chances para o goleiro brasileiro Douglas. Por outro lado, a resposta do Vitória aconteceu aos sete minutos. Contudo, a finalização do avançado holandês John foi para fora. Aos 14′, enfim o empate dos Conquistadores, após pênalti convertido pelo meia André, que quase foi defendido pelo arqueiro brazuca Matheus.

E os visitantes ainda viraram. Aos 35′, completando cruzamento na área, o atacante Bruno Duarte cabeceou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de cruzar a linha. Porém, antes das equipes descerem aos vestiários, os Arsenalistas igualaram o placar. Dessa vez, o meio-campista Trincao acertou um lindo chute na gaveta. Ainda deu tempo de Paulinho assustar os Vitorianos com um chute cruzado que passou perto do gol defendido por Douglas.

2º TEMPO

O primeiro ataque foi aos 65′, e logo com a virada do Braga. O autor do gol, inclusive, é brasileiro. Em mais um belo chute de atleta arsenalista, o meia Galeno recolocou os anfitriões à frente do placar. A etapa complementar foi mais apertada, sem grandes chances para ambos os lados. Todavia, aos 80′, o Vitória só não chegou a igualdade no marcador graças a Matheus, que defendeu uma cabeçada do zagueiro Frederico Venâncio.

E AGORA?

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (30). Entretanto, o Vitória de Guimarães joga às 15h15 (horário de Brasília), diante do Vitória de Setúbal, no Estádio Dom Afonso Henriques. O Braga, porém, visita o Rio Ave, às 17h30, no Estádio dos Arcos.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter/SC Braga

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo