Braga supera Vitória, e segue firme na boa fase lusitana

- Já são oito jogos somando pontos na Primeira Liga
Braga supera Vitória, e segue firme na boa fase lusitana

Neste domingo (23), o Braga fez mais uma vítima no Campeonato Português. Além disso, ao superar o Vitória de Setúbal por 3 x 1, os Arsenalistas chegaram ao oitavo jogo sem derrota pela competição. Em contrapartida, os Sadinos não vencem há quatro partidas e somam três derrotas nesse período. Desse modo, já se aproximam das últimas colocações. Em suma, os gols foram marcados pelos lusos Ricardo Horta, Bruno Wilson e Francisco Trincão. O centroavante francês Nabil Ghilas descontou.

1º TEMPO

Aos 12′, o Braga quase abriu o placar com uma cabeçada do zagueiro brasileiro Bruno Viana. Entretanto, a bola foi direto para fora. Já aos 16′, foi a vez de Ricardo Horta finalizar, mas também errou o alvo. O Vitória de Setúbal respondeu com um cabeceio do atacante francês Nabil Ghilas. Porém, o goleiro brasileiro Matheus salvou os Arsenalistas. Aos 35′, os visitantes saíram jogando errado e só não sofreu o gol porquê o atacante brasileiro Galeno bateu fraco, ajudando o arqueiro georgiano Giorgi Makaridze.

Ghilas até abriu o placar aos 40′. Entretanto, o VAR confirmou o impedimento assinalado pelo auxiliar.

2º TEMPO

O primeiro ataque da etapa complementar foi apenas aos 63′. Entretanto, o Braga aproveitou a chance e abriu o placar com Ricardo Horta, batendo firme, no cantinho, sem chances para Makaridze. A partir disso, os anfitriões não deixaram os visitantes respirarem. Desse modo, aos 75′, o zagueiro Bruno Wilson subiu mais que a defesa e cabeceou para ampliar o marcador. Apesar da pressão dos donos da casa, aos 89′, Ghilas diminuiu para 2 x 1, aproveitando a saída de Matheus.

Contudo, aos 97′, Makaridze subiu para o ataque em escanteio a favor do Vitória. Assim, no contra-ataque com gol vazio, Francisco Trincão correu sozinho e tocou para as redes, colocando ponto final na partida.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1231701262812549120?s=20

E AGORA?

O Braga vai deixar o Campeonato Português de lado e focar na Liga Europa. Desse modo, nesta quarta-feira (26), os Arsenalistas recebem o Rangers, da Escócia, às 14h (horário de Brasília), buscando uma vitória, após perderem na primeira partida por 3 x 2. Em contrapartida, o Vitória de Setúbal volta a campo apenas na próxima sexta-feira (28), pela Liga NOS, onde viista o Portimonense, às 17h30, no Estádio Municipal de Portimão.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (SC Braga/Twitter)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo