Braga se reabilita contra o Marítimo e segue firme na cola dos líderes da Primeira Liga (Foto: Divulgação / Twitter SC Braga)

Nesta quinta-feira (7), Braga e Marítimo entraram em campo em jogo válido pela 13ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Municipal de Braga, em uma partida controlada desde o princípio, os Arsenalistas chegaram com naturalidade e venceram por 2 x 1. Logo, os gols foram marcados por intermédio de Iuri Medeiros e Ricardo Horta, um em cada tempo do confronto. Enquanto que Milson descontou para os Leões da Madeira. Resultado que mantém os Bracarenses na cola dos líderes Sporting, Porto e Benfica no G4 da competição.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Marítimo foi quem primeiro levou perigo à meta adversária. Assim, a 1′, Joel recebeu livre na entrada da área, cortou o goleiro e quase marcou o gol, mas chutou torto em direção à baliza. No entanto, foi a única grande chance dos Leões na primeira etapa. Após, o Braga se impôs e criou os melhores lance da partida.

Logo, depois de vários chutes de fora da área sem maiores perigos, aos 25′, Ricardo Horta começou a ameaçar a defesa dos visitantes. Em seguida, aos 33′, Ricardo Esgaio recebeu pela direita, carregou e cruzou para os pés de Iuri Medeiros estufar as redes do Marítimo. Assim, o gol deu ainda mais ânimo para o Braga que voltou a assustar em cobrança de falta de Iuri Medeiros que mandou perto do travessão. Já na reta final, as duas equipes chegaram fortes na pequena área, mas as defesas travaram os lances e evitaram mais um gol na partida.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama do primeiro tempo se manteve com o Braga povoando mais o campo de ataque e exigindo mais da defesa visitante. Assim, aos 3′, Wenderson Galeno já arriscou de fora da área, após passe de Nuno Sequeira, mas mandou para distante da baliza. Em seguida, a bola entrou no bate e rebate na área do Marítimo até que Schettine isolou e desperdiçou boa chance para os Arsenalistas.

No entanto, com o Braga melhor em campo, não demorou para os donos da casa ampliarem o marcador. Assim, aos 21′, Abel Ruiz lançou em profundidade para Ricardo Horta que bateu na saída do goleiro para marcar o segundo dos Arsenalistas. Na sequência, na única boa descida com perigo, Milson bateu colocado na saída do arqueiro para diminuir o placar para o Marítimo. Apesar disso, o gol não foi suficiente para evitar a derrota.

BRAGA x MARÍTIMO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Braga chegou aos 27 pontos, mas segue na 4ª posição da Primeira Liga. Já o Marítimo freou sua ascensão na tabela e se mantém na 7ª colocação com 14 pontos, mas pode perder postos no complemente da rodada. Agora, na próxima rodada, os Arsenalistas visitam o Paços de Ferreira, no sábado (16), às 12h30 (horário de Brasília). Enquanto que os Leões da Madeira enfrentam, fora de casa, o Gil Vicente, no domingo (17), às 17h (horário de Brasília). Antes, as equipes entram em campo pelas oitavas de final da Taça de Portugal.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA x MARÍTIMO

Foto Destaque: Divulgação / Twitter SC Braga

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados