O sábado de Campeonato Português promete fortes emoções e a certeza de grandes jogos. Isso porque o Braga recebe o Porto às 12h30 (horário de Brasília), o jogo é o duelo entre 2ª e 3ª colocados, aonde apenas cinco pontos separam as duas equipes na tabela. Além também do Sporting, que viaja para enfrentar o penúltimo colocado, Chaves, às 15h (horário de Brasília). ou seja, só jogos que valem muito, para todas as equipes.
LIGA NOS – 27ª RODADA
BRAGA x PORTO – 15h30
O Braga vem de uma boa sequência dentro da competição, são três vitórias seguidas no Português, e o treinador Abel Ferreira pretende manter a boa fase no jogo mais importante da temporada, um duelo de gigantes diante do Porto. Apenas cinco pontos separam as duas equipes na tabela, sendo o duelo entre segundo e terceiro colocado. Ferreira afirmou que pediu aos seus jogadores o melhor deles dentro de campo, além de tomar muito cuidado co o adversário, e saber o momento certo de atacar.
O treinador ainda afirmou;
“O jogo é tão decisivo para o FC Porto como para o Sp. Braga. O FC Porto é uma equipa altamente competitiva e altamente agressiva, no bom sentido. Vive muito de bolas paradas, de transições, do ataque à profundidade. Temos de reduzir tempo e espaço ao adversário”.
Já do lado do Porto, o time duas vitórias seguidas e necessita muito da vitória fora de casa se quiser continuar sonhando com a conquista da Liga NOS, já que tem os mesmo 63 pontos que o Benfica, atual líder da competição. Os Dragões vem de boa fase, não só no nacional, mas também na Liga dos Campeões, onde eliminou a Roma, nas oitavas de final.
“O jogo do campeonato que tivemos cá foi dos melhores jogos na primeira volta. Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo e que o FC Porto consiga os três pontos nesta caminhada numa fase em que há menos espaço para se errar. Estamos preparados para o que é a postura do Sp. Braga. Ou um bloco mais alto ou mais na expetativa”. Afirmou o técnico do Porto.
https://twitter.com/ligaportugal/status/1111324007381561344
CHAVES x SPORTING – 15h
A desesperada equipe do Chaves, ocupa a penúltima colocação, com apenas 24 pontos, porém o primeiro time fora da zona de rebaixamento soma 25 pontos. Sendo assim, a vontade de vencer é muito grande. Sob o comando do novo treinador, José Mota a equipe venceu na última rodada, porém a vitória foi conquistada fora de casa, oque deixa a equipe mais preocupada, pois o time venceu apenas três vezes diante de sua torcida, oque faz com o técnico jogue mais pressionado, pois o Mota é o terceiro técnico da equipe só nesta temporada.
José Mota falou sobre o jogo de logo mais;
“Temos preparado este jogo ao pormenor, para que os jogadores se possam identificar com o adversário. São muitos os jogos que ainda faltam, mas o que conta neste momento é pensarmos exclusivamente no Sporting”
O Sporting procura sua 4ª vitória consecutiva na Liga NOS, oque seria um feito inédito tendo Marcel Keizer como treinador. Os Leões seguem na zona de classificação da Liga Europa, porém o time ainda sonha alto, já que tem apenas oito pontos a menos que Benfica e Porto, atuais líder e vice da competição. A equipe de Avelaneda precisa voltar a apresentar um bom futebol, mesmo com as vitórias seguidas terem sido conquistadas.
O treinador Keizer falou em coletiva de imprensa oque espera do jogo de logo mais;
“É um jogo difícil, temos de continuar com o nosso jogo, mas temos de saber que vão meter muita energia, estão a lutar pela permanência, é uma oportunidade para eles”.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1110859366524207105