Braga goleia com show de brasileiro e está classificado na UEFA Europa League

Na tarde desta quinta-feira (3), o AEK recebeu o Braga no Estádio Olímpico de Atenas, em confronto válido pela 5ª rodada do Grupo G da UEFA Europa League. Desse modo, em partida que foi muito movimentada na primeira etapa e segundo tempo mais calmo, teve Wenderson Galeno, autor de um gol e duas assistências como principal nome do jogo. Simultaneamente, na Ucrânia, o Zorya Luhansk recebeu o descaracterizado Leicester no Avanhard Stadium. Nesse contexto, os donos da casa com gol Allahyar Sayyadmanesh no fim da partida assumiram a 3ª colocação do grupo.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 5ª RODADA – GRUPO G

AEK 2 X 4 BRAGA

A bola rolou no Estádio Olímpico de Atenas e, logo o Braga abriu o marcador. Nesse ínterim, após cobrança de escanteio de Iuri Medeiros, Vitor Tormena, sozinho no meio da área, desviou com o bico da chuteira para marcar. Logo depois, Wenderson Galeno invadiu a área e passou Ricardo Esgaio, que apenas empurrou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, na primeira chegada de perigo dos gregos, Albanis deixou Nélson Oliveira em condições claras de marcar, contudo, o centroavante chutou para fora. Na sequência, após cobrança de escanteio Marko Livaja obrigou Mateus Santana a fazer excepcional intervenção. Em seguida, a defesa Arsenalista errou grotescamente, Nélson Oliveira roubou a bola, driblou Mateus Santana e descontou para o AEK.

No última lance da primeira etapa, novamente Wenderson Galeno invadiu a área em velocidade e passou para Ricardo Horta, que finalizou mascado, a bola ainda tocou nas luvas de Tsintotas antes de morrer lentamente no fundo do gol. De volta do intervalo, os donos da casa foram para cima dos Bracarenses tentando diminuir a vantagem, porém, sem levar grandes perigos a meta defendida por Mateus. Ademais, na reta final do confronto, após cobrança de escanteio, a zaga cortou. Na continuidade do lance, Wenderson Galeno pegou o rebote e sem deixar a bola cair, emendou um lindo chute fazendo o quarto dos Guerreiros do Minho. Na sequência, já no apagar das luzes, David Carmo afastou mal, Stavros pegou de primeira e contou com desvio na defesa para vencer Mateus Santana e pôs números finais ao confronto.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1334587429832028161?s=20

ZORYA LUHANSK 1 X 0 LEICESTER

A bola rolou no Avanhard Stadium e, logo no princípio da partida, o Zorya Luhansk assustou. Desse modo, Kabaev passou para Kochergin, que arriscou da entrada da área, obrigando Ward a fazer boa defesa. Logo depois, Fofana entrou no lugar de Söyüncü que deixou o campo lesionado. Na sequência, Barnes passou para Ünder, que invadiu a área e chutou cruzado rente a trave. Minutos depois, a bola sobrou na entrada área e Ciganiks, pegou de primeira obrigando Ward a fazer boa defesa.

De volta do descanso, a primeira chance de perigo foi dos ucranianos. Assim, após sair em velocidade Kochergin cruzou na medida para Yurchenko, que subiu bem e explodiu no travessão. Mais tarde, Ünder levantou a bola na área e Fofana, que se desvencilhou bem da marcação, cabeceou direto para fora. Na sequência, com o confronto se encaminhando para o fim, o Zorya marcou. Nesse ínterim, depois de boa troca de passes, Favorov bateu cruzado e Allahyar Sayyadmanesh, entrou de carrinho no segundo poste para dar números finais a partida.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Braga

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados