Braga faz a lição de casa e vence o Gil Vicente pela Primeira Liga 2020/2021

Nesta terça-feira (26), o Braga recebeu o Gil Vicente pela 15ª rodada da Liga NOS 2020/2021 e saiu vencedor com o placar de 1 x 0. O português Iuri Medeiros marcou o único gol da partida, porém suficiente para conseguir os três pontos.

1º TEMPO

O duelo começou da forma que era esperado: Braga atacando, Gil Vicente se defendendo e buscando um contra-ataque para marcar um gol. Porém, apesar das investidas dos mandantes até os 20′ com chutes e cabeçadas, o zero se mantinha intacto no jogo.

Contudo, aos 31′, Galeno sofre falta de Nogueira dentro da área e o juiz decide marcar pênalit para os Guerreiros do Minho. Paulinho vai para cobrança e acerta a trave direita do arqueiro do Gil Vicente, deixando escapar a chance de abrir o placar. Em seguida, Galeno acerta o rebote no travessão e quase marca.

De antemão, o jogo seguiu essa toada ao longo da primeira etapa: Braga atacando, entretanto sem tanta pontaria, sendo seis chutes e nenhum ao gol, já a defesa dos Galos seguia fechada, buscando não tomar perder antes do intervalo.

2º TEMPO

A etapa final ocorreu duas mudanças de cara pelo lado do Braga, Carlos Carvalhal decidiu tirar Lucas Piazón e Bruno Viana por Tormena e Ricardo Horta, procurando atacar com maior qualidade. Ainda assim, os Arsenalistas seguiram finalizando, contudo com uma pequena melhoria para 1 x 0 finalização no gol.

E o lance do chute certo foi aos 73′, Iuri Medeiros recebe passe em profundidade de Paulinho, conduz e chuta rasteiro com o pé esquerdo no canto do goleiro Denis.

Posteriormente, os Guerreiros do Minho ficou mais próximo de ampliar o placar do que levar o empate. E foi assim, literalmente o Gil Vicente não acertou nenhuma finalização ao gol em todo duelo e o Braga acabou vencendo com o placar mínimo de 1 x 0.

BRAGA X GIL VICENTE – E AGORA?

O Braga chega aos 30 pontos e em 4º lugar, ficando três pontos do Benfica, cinco do Porto e nove do Sporting, que é o atua líder. Os Guerreiros do Minho vão enfrentar a Santa Clara pela Taça de Portugal. Ao mesmo tempo, o Gil Vicente recebe o Porto pela mesma competição, já na Liga NOS, os Galos buscam sair da degola em 16º lugar com 13 pontos.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA X GIL VICENTE

Foto destaque: Reprodução/SC Braga Twitter Oficial

Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados