O Sporting Clube de Braga anunciou mais dois reforços para a temporada 2019/2020. Trata-se do meia André Horta e do zagueiro e ex-São Paulo, Vitor Tormena. Ambos foram contratados pela equipe portuguesa por cinco temporadas.

André Horta

O português e meia de 22 anos, foi o primeiro reforço anunciado do Sporting de Braga para a temporada 2019/2020. E assinou um contrato por cinco temporadas. Formado no Benfica, antes de tudo, André chegou a jogar pelo Braga em 2016 e 2017 por empréstimo. E posteriormente transferido para os Los Angeles FC, clube onde fez 15 jogos, marcou 101 gols e ainda bateu recordes internos no campeonato. Essa contratação portanto, é a volta dele ao clube. O anuncio foi feito no clima de nostalgia e saudade da época em que defendia o clube.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1138128970258554880

André Horta disse ser “com muito orgulho e satisfação” que volta “a um clube que lhe “diz muito” e pelo qual nutre “uma grande admiração”.

“Sentimos que este era o momento certo, era algo que eu e o clube queríamos e, por isso, estou muito contente por estar de volta a um clube onde fiz uma das melhores temporadas da minha curta carreira. Agora é começar a trabalhar para fazermos mais uma grande temporada como tem sido habitual até aqui”, disse ao site do clube.

Vitor Tormena

O brasileiro de 23 anos atuou na última temporada pelo Portimonense com o propósito de empréstimo do Gil Vicente. Somou 27 jogos e está em Portugal desde o final de 2017 e início de 2018 quando disputou 38 jogos pelo Gil Vicente que na época estava indo muito bem na Segunda Liga.

Antes disso, Vitor passou vários anos pelo São Paulo. Tanto em sua formação como depois nos sub-20 e sub-23 do clube paulista. Passando ainda pelo Grémio Novorizontino.

“Estou muito feliz e motivado para este desafio e preparado para dar muitas alegrias ao Sporting de Braga. Espero que tenhamos uma ótima temporada”, comentou.

https://www.instagram.com/p/Byqb4UNBE4n/

Izabella Macedo
Izabella Macedo
Izabella Macedo, 21 anos. Sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por todo o tipo de esporte desde que me entendo por gente. Já joguei por muitos anos futsal, mas depois que descobri um problema na coluna que me deixou longe de praticar qualquer atividade física que vi que a junção da minha paixão com o jornalismo seria o casamento ideal.

Artigos Relacionados