Braga atrás de Babic, zagueiro do Famalicão

Não é novidade o bom Campeonato Português feito pelo Braga. Afinal, os Braguistas há algumas temporadas vêm demonstrando regularidade na elite portuguesa. Sendo assim, o 4º lugar garantiu mais uma vez a disputa de uma competição europeia, a Liga Europa. Dessa forma, a equipe certamente busca manter suas ótimas participações no futebol português e crescer no cenário continental. Com isso, o time deve se reforçar cada vez mais e a bola da vez se dá pelo nome de Srđan Babić.

A trajetória de Babić

Babić ainda é jovem, principalmente por ser zagueiro. Afinal, o jogador vem crescendo muito em suas últimas temporadas tanto taticamente, quanto fisicamente. Sendo assim, o atleta sérvio começou em seu país, mas saiu muito cedo para defender a Real Sociedad, um grande salto que certamente daria retorno. Porém, Babić não se firmou na equipe espanhola e foi enviado para o time B dos espanhóis.

No entanto, o zagueiro ainda era muito novo, com 19 anos. Com isso, fica melhor explicado como sua inexperiência pode ter afetado sua adaptação. Sendo assim, Babić passou por um único empréstimo antes de retornar ao seu país para defender o Estrela Vermelha. Dessa forma, o atleta se encontrou atuando na Sérvia, mas com o tempo perdeu espaço novamente e foi emprestado ao Famalicão.

Por fim, foi atuando em Portugal onde o jogador se sobressaiu. Afinal, defendendo o Famalicão conseguiu se firmar na equipe titular logo em sua primeira temporada. Além disso, o jogador se tornou referência na defesa famalicense e ajudou a equipe a ser a conquistar um 9º lugar na tabela, excelente posição pelas expectativas da equipe.

Reforço para o Braga

Como dito anteriormente, o Braga fez uma excelente temporada, terminando na 4ª colocação e sendo campeão da Taça de Portugal. Além disso, os Braguistas também foram a quarta melhor defesa da liga. Sendo assim, para disputar a Liga Europa e buscar novos voos dentro do campeonato nacional, a equipe pensa em começar reforçando sua defesa ainda mais.

Dessa forma, o nome de Babić se tornou referência para reforçar o Braga. Afinal, há dois principais motivos que levam ao nome do sérvio como um dos melhores nos parâmetros braguistas. Sendo assim, primeiro sua qualidade atrelada a sua baixa idade ainda, visto que o atleta ainda pode dar retorno em campo ou financeiro a equipe. Por fim, o fato do zagueiro ser do mercado nacional, uma vez que atuar no Famalicão certamente facilitaria sua contratação.

Foto destaque: Reprodução/ Srdjan Stevanovic/ Starsportphoto

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta