Neste domingo (19), às 10h (horário de Brasília),  Bournemouth e Southampton se enfrentam pela 37ª rodada da Premier League. Esta partida é de grande importância para os donos da casa, que precisam da vitória para se manterem vivos na luta contra o rebaixamento. Em contrapartida, do outro lado temos um Southampton sem muitas pretenções no campeonato, mas que tem um ótimo retrospecto atuando fora de casa.

BOURNEMOUTH

Em situação crítica e bem complicada na tabela, é assim que o Bournemouth entrará em campo para enfrentar o Southampton. Com 31 pontos em 36 rodadas disputadas, os Cherries ocupam atualmente a 18ª posição. Com isso, um resultado que não seja o de vitória neste domingo, pode até significar o descenso da equipe para a segunda divisão, chamada Championship.

Desta maneira, a equipe de Eddie Howe, precisa desesperadamente da vitória. Para isso, os Cherries tentam se apegar nas últimas partidas em casa, onde a equipe mostrou força. Vencendo, inclusive, o   de virada, além de um empate sem gols com o Tottenham.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1284378883853373441

SOUTHAMPTON

Se o desespero é nítido por conta dos donos da casa, a tranquilidade paira sobre o Southampton. Sem mais obrigações no campeonato, os Saints vão ao, Vitality Stadium, para manterem a sua ótima forma como visitante. A saber, a equipe tem a 5ª melhor campanha como visitante da Premier League. Podendo, inclusive, terminar com a terceira melhor campanha fora de casa, ultrapassando Wolverhampton e Chelsea.

Para isso, os comandados de Ralph Hasenhüttl, contam com os gols de Danny Ings, principal goleador do time e um dos maiores também da Liga. Além do mais, esta partida pode ter um gostinho mais especial para os visitantes, já que o Bournemouth é um de seus rivais locais. Sendo assim, o duelo que teoricamente não teria tanta importância para os Saints, se torna um grande jogo para finalizar a campanha da equipe fora de casa.

RETROSPECTO – BOURNEMOUTH X SOUTHAMPTON

Ao todo, este duelo foi disputado apenas 16 vezes, com vantagem para o Southampton, que tem seis vitórias contra quatro do rival e mais quatro empates. Desde a temporada 15/16 este times tem se enfrentado com mais frequencia na Premier League. Neste período foram disputados nove jogos, com três vitórias do Southampton, dois triunfos dos Cherries e mais quatro empates. No entanto, o último encontro entre eles o Bounemouth levou a melhor, vencendo por 3 a 1 fora de casa.

PALPITE E APOSTA INDICADA

Com uma campanha bem fraca ao longo da temporada, é bem difícil de imaginar que o Bournemouth consiga se superar neste momento e consiga os pontos necessários para sua permanência na elite do futebol inglês. Aproveitando a necessidade do rival, o Southampton tem o fator fora de casa como seu aliado para mandar o rival para a segunda divisão. Sendo assim, uma vitória do Southampton parece mais provável para esta partida. Entretanto, apostar em +2,5 gols pagando 1,70 na BETWARRIOR parece mais seguro, visto que poderá ser um jogo bem aberto, devido a necessidade dos mandantes e o bom retrospecto dos Saints fora de casa.

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/FNV

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados