Botafogo busca Obi Mikel, ex-Chelsea, como reforço de impacto

- Volante nigeriano está livre no mercado da bola, após ter rescindido com o Tranzonspor
Botafogo busca Obi Mikel, ex-Chelsea, como reforço de impacto

Sem êxito na contratação com Yaya Touré, o Botafogo partiu para um novo alvo, o volante Obi Mikel, segundo o jornalista Jorge Nicola. O atleta nigeriano já passou por grandes clubes da Europa, mas sem dúvidas, a sua melhor atuação foi no Chelsea, no comando de José Mourinho.

Apesar de Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do clube carioca, não confirmar a informação e reforçar que é algo de 1º de abril, conhecido como dia da mentira, é visível que o Botafogo vem buscando um nome do cenário do futebol internacional.

Obi Mikel jogava no Trabzonspor, da Turquia, mas pediu rescisão do seu contrato, após o campeonato local ter sofrido a paralisação, diante da pandemia do Coronavírus.

As conversas entre o clube e o jogador teriam iniciado há duas semanas, quando o Alvinegro fracassou nas negociações com Touré. O que vem sendo um impasse para prosseguir é a atual situação com a Covid-19.

Portanto, a negociação segue o padrão da diretoria em busca de reforços de impacto e assim, essa conversa é direta com o atleta e com seus respectivos empresários, sem envolver pagamentos de direitos econômicos.

REFERÊNCIA:

Ele é referência no futebol nigeriano, sendo convocado para a seleção do país, desde as categorias de base. Em 2018, na última Copa do Mundo que ocorreu na Rússia, ele foi camisa 10 e capitão, mérito que já tinha alcançado dois anos antes. Em 2014, também jogou o Mundial no Brasil.

Já nas redes sociais, o nome do atleta  de 32 anos é um dos mais comentados e há diversos adjetivos para a situação, como “aleatório”, “iludido” e “sonho de vídeo game”, dentre outros.

Foto destaque: Matthew Childs / Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Gisele Souza
Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

    Artigos Relacionados

    Topo