Botafogo x São José-RS

Antes de mais nada, Botafogo x São José-RS se enfrentaram pela 2ª fase da Copinha 2022. Assim este duelo aconteceu no Estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão). Em suma, o duelo acabou em 0 x 0. Entretanto, como se trata de mata-mata, a decisão acabou em cobranças de pênaltis. Então, o Glorioso venceu o Zéquinha por 9 x 8 e avnaçou para a 3ª fase.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x São José-RS

1º Tempo: São José-RS melhor

Em suma, a partida começou com o Botafogo tomando as rédeas. Assim, nos primeiros sete minutos, foram três chances para a equipe carioca. Contudo, a partir dai, foi o São José-RS quem dominou as ações. Assim, dificultando as investidas do Botafogo.

2º Tempo: Zéquinha cansa e Botafogo passa a ser melhor

Já na etapa complementar, o São José-RS tentou impor o mesmo ritmo do 1º tempo. Contudo, os jogadores já sentiam o peso do gramado e das próprias pernas. Assim, diminuindo a intensidade e perdendo o controle do jogo. A partir daí, o Glorioso passou a pressionar bastante até o fim da partida. Contudo, sem conseguir fazer o gol.

Já nas penalidades, cada equipe cobrou 10 vezes, e os goleiros não conseguiram pegar nenhuma batida. Contudo, as duas equipes perderam uma cobrança cada nas cinco cobranças iniciais. Assim, finalizando em 4 x 4. Já nas alternadas, todos os batedores acertaram, exceto por Petit, jogador do Zéquinha. Então, encerrou-se a disputa em 9 x 8 para o Botafogo.

Botafogo x São José-RS – E agora?

Em suma, o Botafogo avança para a próxima fase da Copinha 2022. Assim, enfrentará um adversário conhecido, que será o Taubaté. Vale lembrar que o Taubaté foi oponente do Botafogo na fase de grupos, onde o Glorioso venceu por 2 x 0. Por outro lado, o São José-RS se despede da competição após a derrota nas penalidades máximas.

Foto Destaque: Divulgação/Fabio de Paula/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.