A quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, se encerra nesta quinta-feira (30). No Nilton Santos, Botafogo e Resende se enfrentam as 19h15 (horário de Brasília). Para ambas as equipes a vitória é crucial para seguir vivo no torneio, uma vez que, os times precisam se recuperar do mal inicio que fizeram. Por exemplo, o Botafogo se vencer a partida vai aos seis pontos e fica a um ponto do segundo colocado, Flamengo. No entanto, se perder a distância ficará de quatro pontos, o que consequentemente obrigaria o time a vencer as duas partidas seguintes e ter que torcer para Boavista e Flamengo não vencerem nenhum jogo. No caso do Resende, o Gigante do Vale está a sete pontos do segundo colocado e precisa vencer para seguir na briga. Em caso de empate ou derrota, o time já estará eliminado da Taça Guanabara.

Nas próximas rodadas o Botafogo enfrentará dois clássicos, contra Vasco e Fluminense respectivamente. Isso acaba ainda mais por pressionar o Glorioso no jogo desta quinta-feira (30). Já o Resende, na sequência, vai jogar contra Flamengo e Cabofriense. Vale lembrar, que o alvinegro do sul do estado do Rio de Janeiro, precisa vencer todas as suas partidas e torcer para Madureira e Volta Redonda não fizerem mais de dois pontos.

BOTAFOGO

O Glorioso tem apenas três pontos em nove disputados, o que acaba por deixar ele apenas na quarta colocação do grupo A. Todavia, é importante salientar que as duas derrotas nos primeiros jogos foram com o time reserva em campo. Os titulares atuaram pela primeira vez na última partida, na qual, o Botafogo venceu por 3 x 1 o Macaé. Além disso, a equipe comandada por Alberto Valentim deve pela primeira vez no torneio repetir a escalação de um jogo.

A vitória contra o Macaé veio para aliviar os torcedores e diminuir a pressão que existe no técnico da equipe. Desconfiado do time, cerca de apenas 5 mil torcedores foram ao Nilton Santos, ver o time abrir 3 x 0 com facilidade e sofre o desconto no fim. O destaque do time na partida foi Pedro Raul, que se não foi brilhante sempre pelo menos tentou de tudo e foi premiado com um gol e uma assistência.

Provável escalação: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Thiaguinho, Cícero e Bruno Názario; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.

https://twitter.com/Botafogo/status/1222867663053099009

RESENDE

O Gigante do Vale não venceu ainda no campeonato, no entanto, é um time que sofre pouquíssimos gols. Sua primeira derrota foi na última rodada para a Portuguesa-RJ. Como resultado, o time do sul do estado, amarga a penúltima colocação e precisa ganhar de qualquer jeito para se manter vivo na Taça Guanabara. Em caso de um empate ou derrota o time já estará fora. Além disso, o Resende precisa pontuar para se distanciar da última colocação geral, que leva o time a disputar a seletiva pré-estadual de 2021.

Na derrota para a Portuguesa-RJ, o jogo estava sendo equilibrado e qualquer um dos dois clubes poderia ter marcado. O que assusta o torcedor do Lobo-Guará é que a equipe não consegue fazer gol, foram apenas um nos três jogos até aqui. O time possui também problemas de criação, o que acaba por deixar o time apenas perigoso em contra ataques de velocidade. Para melhorar o entrosamento e tentar a vitória o técnico Edson Souza repetirá o time.

Provável escalação: Ranule; Eduardo Grasson, Zé Antônio, Rahyne e Kevyn; Rezende, Bidía, Caio Cezar e Wescley; Zizu e Alef Manga

RETROSPECTO

Botafogo e Resende já se enfrentaram por 13 vezes na história do Campeonato Carioca, com vantagem soberana do Glorioso. São 10 vitórias do time de General Severiano contra apenas uma do time de Resende. No entanto, o clube do Vale do Aço se escora na lembrança do último jogo. No ano passado, em pleno Nilton Santos, vitória dos visitantes pelo placar de 1 x 0. Assim como em resultados, a diferença de gols é esmagadora, são 35 do Botafogo contra 10 do Resende. Com isso, pode se observar, que o clube carioca por diversas vezes goleou o time do interior.

APOSTA INDICADA

De acordo com a o retrospecto e a temporada atual, o Botafogo chega como favorito no confronto. Todavia, apostar em uma vitória do alvinegro carioca não seria benéfico pela baixa odd desta aposta. Dessa forma, a entrada indicada pelo Futebol na Veia é a de ambas marcam, que está na odd de 2,10 no Rivalo. Em suma, está entrada se deve pelas falhas de marcação do Botafogo e da necessidade do Resende de vencer a partida.

Odds: 1 (1,47) | X (4,00) | 2 (6,50)

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados