Botafogo

Na última quinta-feira (29), o Botafogo recebeu o Palmeiras pela 4ª rodada do Brasileirão feminino. A saber, no Estádio Nilton Santos, o time das Palestrinas fez 4 x 0.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Palmeiras

1º tempo: Domínio palmeirense

De início, em uma tarde de estreias na titularidade, o Palmeiras dominou o primeiro tempo do jogo. As meninas de Vinhedo jogaram muito bem. A primeira etapa foi repleta de criação de jogadas Palestrinas. O Botafogo tentou retruncar, mas as meninas souberam atacar e continuaram criando oportunidades. Aos dez minutos, Otti, que foi um dos destaques da partida, fez seu 1º gol do ano em seu 1º jogo como titular.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu chegar outras vezes no gol da goleira Rubi. Duda Santos foi protagonista em duas delas: a primeira com um chute cruzado após um passe de calcanhar de Bia Zaneratto, que foi para a linha de fundo. E a segunda com uma jogada de cobrança de escanteio curto, que sobrou para Agustina cabecear, mas acabou indo para fora.

2º tempo: Expulsão no Botafogo e triunfo do Palmeiras

Semelhantemente a primeira etapa, o Palmeiras continuou pressionando muito o time da casa. O Botafogo tentou se impor mais, mas tomou o contra-ataque em várias oportunidades. Logo aos oito minutos, Bia cruzou rasteiro para Camilinha que fez o corta-luz e encontrou Ary Borges, que não desperdiçou: 2 x 0 para o Verdão. Logo depois, o Botafogo perdeu, por expulsão, a zagueira Thamires e sofreu muito com uma a menos em campo.

Este jogo também marcou a estreia de Julia Bianchi pelo Palmeiras. A saber, a melhor jogadora do Brasileirão 2020, ainda não havia jogado para recuperação de um choque de cabeça que sofreu em um dos treinos. Para o final da partida, enfim, o Palmeiras anotou outros dois gols: Bia Zanerrato, após um contra-ataque da atacante Ottilia, e Camilinha, que não perdoou a confusão da zaga carioca.

Botafogo x Palmeiras – E agora?

Agora, ambas equipes se preparam para a 5ª rodada que tem início no próximo sábado (1). Com a derrota, o Botafogo, que conseguiu o acesso para a série A-1 no ano passado, fica como lanterna da competição com apenas um ponto. Seu próximo desafio é contra a equipe do Napoli, de Caçador, na próxima segunda-feira, às 15h (horário de Brasília)

Já o Palmeiras segue como o 2º colocado na competição, com três vitórias e um empate em seus últimos jogos. Portanto, o Verdão enfrenta o Grêmio, 3º colocado na segunda-feira. O jogo será no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Vítor Silva/Botafogo

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta