Nessa segunda-feira (3), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Botafogo venceu o Napoli por 2 x 0. Dessa forma, a equipe venceu sua primeira partida e subiu para a 13ª colocação, já o time catarinense ainda não venceu na competição e caiu para última posição, com apenas dois pontos. A saber, o jogo ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Assista os melhores momentos de Botafogo x Napoli

1° Tempo – Avanço do Botafogo

Primeiramente, logo no primeiro minuto de bola rolando a jogadora Juliana, do Napoli, se machucou e entrou Pamela no seu lugar. Logo depois, apesar da boa atuação das visitantes, quem finalizou corretamente foi o fogão, que abriu o placar três minutos depois da lesão da jogadora rival, Carol Carioca aproveitou uma bobeada da zaga catarinense e abriu o marcador.

Dessa forma, com um a menos no placar, as catarinenses continuaram pressionando, chegando bem na área adversária, mas não conseguindo finalizar. Assim, quem finalizou bem foi Brenda, que colocou para o fundo da rede uma assistência perfeita da lateral Juliana e fazendo o segundo das Gloriosas.

2° Tempo – Equilíbrio e Vitória do Botafogo 

Sendo assim, na volta do vestiário as duas equipes fizeram duas alterações cada e o Napoli continuo jogando bem, mas não conseguindo reverter as chances em gol, com destaque para atuação de Soraya, que vez uma boa partida, mas não conseguiu infiltrar a zaga botafoguense que se estruturou muito bem na segunda etapa.

Com isso, as botafoguenses apostaram no fogo fechado tentado explorar o contra ataque, conseguindo algumas chances na bola parada. Dessa maneira, o placar contínuo como no primeiro e o Botafogo ficou com a vitória e conseguindo somar quatro pontos na tabela. Além disso, a atacante Brenda, chegou a seu gol de número 11, virando uma das artilheiras do time Alvinegro.

Botafogo x Napoli – E agora ?

Ademais, os dois times já começam a se preparam para jogar no próximo domingo, pela 6ª  rodada a da competição. Assim, o  Botafogo pega o Cruzeiro, em Minas às 17h (horário de Brasília), buscando sua segunda vitória. Enquanto isso, o time do Napoli vai jogar os dois próximos jogos em casa, contra o Minas Brasília, nesse final de semana às 15h e contra o Internacional, na quinta-feira (13), às 20h em Santa Catarina

Foto Destaque: Divulgação/ Fabio de Paula/Botafogo

Avatar
Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.

Deixe uma resposta