Na noite do próximo sábado (30) às 19h (horário de Brasília), Botafogo e Internacional se enfrentam em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, o estádio Nilton Santos – Engenhão – sediará o duelo. Desse modo, com objetivos diferentes na tabela do Brasileirão, os três pontos são imprescindíveis para as duas equipes.

BOTAFOGO

Com 42 pontos, o Alvinegro ocupa a 13ª posição e ainda corre riscos matemáticos de rebaixamento. Assim, jogando em casa, o Fogão buscará a vitória para espantar de vez esse fantasma e se garantir na Série A do Brasileirão. Desse modo, a equipe treinada por Alberto Valentim pode ter alguns desfalques para o duelo de logo mais. Marcinho, Gustavo Bochecha e Gilson são dúvidas e podem não jogar – todos lesionados. Contudo, o Botafogo contará com o apoio de sua torcida e a presença de seu goleador. Diego Souza já marcou sete gols no Brasileirão e é o artilheiro do time no campeonato.

https://twitter.com/Botafogo/status/1200536997296775169

INTERNACIONAL

Buscando garantir uma vaga entre os classificados para a Libertadores de 2020, o Colorado vai em busca de três pontos fora de casa. Após a derrota para o Goiás na última rodada, dentro do Beira Rio, a vaga entre os oito primeiros colocados ficou ameaçada. Assim, precisando vencer, a equipe de Zé Ricardo pode ter apenas o desfalque do atacante Willian Pottker – voltando de lesão. Desse modo, o treinador aposta no jogo coletivo e no destaque individual de jogadores como Guerrero, Patrick e Edenílson para tentar sair do Rio de Janeiro com os três pontos.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1200542295776530432

RETROSPECTO

O histórico do duelo favorece o clube Colorado. Assim, em 59 partidas disputadas entre as equipes, o Internacional venceu 23 vezes e empatou outras 17 ocasiões – marcou 70 gols. Em contrapartida, o Alvinegro venceu 19 jogos e balançou as redes 66 vezes.

APOSTA INDICADA

Mesmo jogando em casa, a partida não será fácil para o Botafogo. Contudo, o Internacional também não atravessa uma boa fase no Campeonato Brasileiro e isso pode equilibrar a partida. Portanto, a aposta indicada para o duelo é o empate.

V1 (3,0) | X (3,1) | V2 (2,4)

 

João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados