A bola voltou a rolar no Campeonato Carioca. Desta vez, o Botafogo encara a Cabofriense no próximo domingo (28), às 11h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 4ª rodada da Taça Rio e terá como palco o Estádio Nilton Santos. Vale lembrar que, esse jogo era para ter acontecido na semana passada, mas os dirigentes da Estrela Solitária eram contra a volta da competição. Depois de muitas reuniões e pressões, mesmo sendo contra retorno do futebol, o presidente do clube aceitou jogar a partida.

BOTAFOGO

Posteriormente antes da paralisação, a equipe de Paulo Autori ocupava a 4ª colocação do Grupo A com quatro pontos. E tinha um aproveitamento de 44% na competição. Dessa forma, a equipe precisa vencer para seguir na briga da classificação para semifinal. O elenco voltou a treinar no último final de semana e já encontrou problemas. Grande parte dos jogadores se reapresentaram com o rendimento físico abaixo do esperado. Com isso, a equipe está lutando contra o tempo para manter o elenco em forma.

Mesmo sendo contrário a volta dos jogos, o Botafogo irá para partida com uma camisa nova em forma de protesto. Nela será possível ler a seguinte frase “Vidas Negras Importam e um agradecimento aos funcionários que estão na linha de frente contra o coronavírus. O clube também estuda uma forma de fazer um protesto contra a volta do futebol e prestar uma homenagem aos mais de 50 mil mortos pela doença.

CABOFRIENSE

Por outro lado, a equipe visitante é o lanterna do Grupo A. Sem pontuar até agora, a Cabofriense perdeu as últimas três rodadas levando 10 gols no total. Por conta disso, tem o pior aproveitamento do campeonato. A equipe retornou aos treinos nesse mês e vem tomando todo os cuidados de prevenção contra o coronavírus. Por conta disso, vem usando as redes sociais para mostrar aos torcedores como estão realizando esse procedimento.

De acordo com o clube, os treinamentos estão sendo realizados em horário integral, fechado para torcida e imprensa. A instituição também era contra a volta do Campeonato Carioca e usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Por fim, a diretoria realizou testes de COVID-19 nos atletas profissionais na última segunda feira (22).

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Botafogo. A equipe do Fogão tem 13 vitórias em 25 partidas oficiais. Por outro lado, a Cabofriense venceu o rival em cinco ocasiões. Houve também sete empates ao longo da história do confronto. Em relação a número de gols marcados, a Estrela Solitária também leva a melhor com 46. Já o Tricolor balançou as redes do rival 26 vezes. O último encontro entre as equipes aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado, com vitória da Cabofriense por 3 a 1.

APOSTA INDICADA

Por fim, o Botafogo precisa vencer para seguir com o sonho da classificação. Por outro lado, a Cabofriense só está cumprindo tabela no Campeonato Carioca, já que está em último colocado sem ter pontuado. Com isso, a aposta indicada é uma vitória do Fogão de acordo com o site BetWarrior, que está valendo 1.40.

Odds: 1 (1.40) | X (4.40) | 2 (7.0)

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados