Na noite deste domingo (1), o Botafogo vai encarar o Boavista pela 1ª rodada da Taça Rio. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Assim, as equipes buscam começar o returno com os três pontos e em busca da semifinal. Por um lado, o Fogão tenta apagar a campanha ruim feita na Taça Guanabara. Com apenas nove pontos, a equipe não conseguiu a classificação e ficou de fora da semi. Já o Verdão de Saquarema busca igualar a campanha do primeiro turno, onde chegou à final e acabou perdendo para o Flamengo por 2 x 1.

BOTAFOGO

Em primeiro lugar, a grande contratação do Fogão, o meia Honda, ainda não pode estrear com a camisa alvinegra. Mesmo com condições de jogo, o japonês espera a regularização para poder jogar. Outro que não participa do jogo é Pedro Raul. O atacante está com uma lesão na coxa direita e vai ser poupado contra o Boavista. Dessa forma, a equipe de Paulo Autuori tenta começar com pé direito esse returno e esquecer a Taça Guanabara, onde teve 50% de aproveitamento com seis jogos, sendo três vitórias, três derrotas e nenhum empate.

BOAVISTA

Por outro lado, o Verdão de Saquarema tenta repetir o feito da Taça Guanabara. Assim, foi onde chegou à final do primeiro turno e perdeu o título para o Flamengo. Autor do gol da final do Boavista, Jean Victor tenta realizar a famosa lei do ex. O lateral foi revelado pelo Botafogo em 2015, sendo campeão carioca nos juniores com o alvinegro. Contudo, no time profissional teve poucas chances com a camisa do Glorioso, saindo da equipe. No primeiro turno, o Boavista ficou em 1º lugar do Grupo A, com 13 pontos e 72% de aproveitamento.

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Botafogo. Dessa forma, são 15 jogos oficiais, e o Glorioso saiu com a vitória em oito ocasiões. Já o Boavista venceu o rival apenas quatro vezes. Houve também três empates ao longo da história. Em relação a número de gols marcados, a equipe alvinegra leva a melhor com 25 contra 20 dos visitantes. Por fim, o último duelo entre as equipes aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado. Na partida, o Botafogo venceu por 3 x 0, com gols de Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan Silva.

APOSTA INDICADA

Por fim, o confronto coloca frente a frente duas equipes que buscam os três pontos na estreia. Dessa maneira, os mandantes buscam a vitória para esquecerem o primeiro turno ruim, onde ficaram de fora da semifinal. Já os visitantes buscam repetir o feito na Taça Guanabara deste ano. Por conta disso, a aposta indicada é uma vitória do Botafogo.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados