Botafogo vira no final, e vence a primeira pelo Paulistão

- A equipe de Ribeirão Preto venceu após sete rodadas
Botafogo vira no final, e vence a primeira pelo Paulistão

Nesta sexta-feira (21), o Botafogo recebeu a visita da Inter de Limeira, no Estádio Santa Cruz, e virou o marcador nos minutos finais. Desse modo, a Pantera chegou a primeira vitória no Campeonato Paulista. Entretanto, segue na última colocação do Grupo B, com cinco pontos. Em contrapartida, o Leão, após vencer dois confrontos, já soma duas derrotas consecutivas e caiu para 3º, no Grupo C. Em suma, os tentos da batalha foram marcados pelo centroavante Tcharlles, a favor da Inter, mas o meia Lucas Henrique e o atacante Murilo colocaram o sorriso no torcedor anfitrião.

1º TEMPO

O Botafogo chegou rapidamente ao ataque. Entretanto, o auxiliar assinalou impedimento. Na sequência, aos 12′, após bola alçada pelo lado esquerdo, o goleiro Rafael Pin precisou voar para impedir gol de cabeça dos anfitriões. Apesar da Pantera estar mais presente no sistema ofensivo, foi a Inter quem balançou a rede primeiro. Desse modo, aos 20′, Tcharlles bateu da entrada da área e contou com um toque na trave antes da bola ultrapassar a linha.

2º TEMPO

Assim como na etapa inicial, foi o Botafogo quem chutou primeiro. Porém, a cobrança de falta não teve o endereço correto. Aos 30′, A Inter teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas desperdiçou um ótimo contra-ataque. Nos instantes finais, a feliciade surgiu em Ribeirão Preto. Desse modo, Lucas Henrique foi presentado e não desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Já nos acrésicmos, cruzamento rasteiro na área e Murillo estava lá, vencendo o arqueiro Pin.

E AGORA?

O Botafogo volta a campo no domingo (01), pela 8ª rodada do Paulistão, onde visita a Ferroviária, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, apesar de entrar em campo no mesmo dia que a Pantera, a Internacional de Limeira vai ser anfitriã diante do Novorizontino, às 11h, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (Inter de Limeira/Instagram)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo