Botafogo vai com força máxima para a Taça Rio

Em primeiro lugar, a Taça Rio se tornou uma espécie de “prêmio de consolação” para os clubes que não se classificaram para as semifinais do Cariocão. A Taça Guanabara serviu de “portão de acesso” para a disputa da Taça Rio. Então, Vasco, Nova Iguaçu, Botafogo e Madureira vão jogar a competição (5º,6º,7º e 8º colocados, respectivamente). E o técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, avisou que seu time vai com força máxima para a disputa.

Assim, Chamusca acredita que esta é a melhor estratégia para preparar o Botafogo para a Série B. Contudo, o treinador também avisou que a estratégia pode mudar a qualquer momento.

O que vai acontecer durante ela vai depender do calendário proposto pela Federação. Vamos semana a semana, com calma, em cima das datas, fazer nosso planejamento para melhorar a nossa equipe“, falou Chamusca.

O que a Taça Rio vale para o Botafogo?

A princípio, a Taça Rio só oficializa o 5º colocado do Campeonato Carioca 2021Ou seja, o melhor colocado entre os clubes que não vão jogar as semifinais do Cariocão. Contudo, isto não é muito atrativo para o Botafogo, pois o que atrai mesmo é a premiação em dinheiro. O campeão da Taça Rio embolsa R$ 800 mil aos seus cofresE para um clube que acabou de sofrer com rebaixamento, saiu precocemente da Copa do Brasil e não avançou as semifinais do Campeonato Carioca, é um bom dinheiro.

Além disso, esta competição serve de laboratório para preparar a equipe para a principal disputa da temporada, a Série B. Contudo, também expõe o time a um certo cansaço e a possíveis lesões. Para finalizar, o Botafogo não tem a vantagem do empate nestes dois jogos de semifinal de Taça Rio, já que o seu adversário, o Nova Iguaçu, terminou melhor colocado na Taça Guanabara.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Deixe uma resposta