Olhando para a próxima temporada e tentando encurtar o elenco, o Botafogo tenta negociar o atacante Pedro Raul. Logo depois de dispensar Éber Bessa e outros três jogadores esta semana, o Glorioso busca o negócio mais lucrativo possível por Pedro Raul, que conta com vários clubes interessados simultaneamente. O time que está com as negociações mais avançadas é um clube japonês, no qual o Glorioso busca o melhor formato do negócio.

Todavia, as negociações se complicam a partir do momento que existem várias partes envolvidas. Não apenas os dois clubes, mas o próprio jogador e o Vitória de Guimarães, de Portugal, que detém 30% dos direitos econômicos de Pedro Raul. Porém, a expectativa da diretoria é que o negócio se conclua na primeira quinzena de fevereiro.

Elenco Enxuto

O Botafogo já se planeja para a próxima temporada, que é muito provável de ser na segunda divisão. Apesar da diminuição de receita, a diretoria prevê uma folha salarial similar a desta temporada, de R$ 2,5 milhões. Além disso, o Alvinegro prevê um elenco com 25 jogadores, com muitos jogadores da base e mais competitivo. Ontem mesmo (29), o Botafogo celebrou o primeiro contrato profissional de Jhonnatha, de 16 anos, tratado como uma joia na base alvinegra.

Além disso, o Glorioso quer dispensar os jogadores com salários mais altos, e até mesmo já começou a sua reformulação. A diretoria já dispensou quatro jogadores: Kelvin, Renteria, Helerson e Éber Bessa. E outros jogadores, que estão emprestados, também devem sair: Victor Luis, Angulo e Guilherme Santos. Assim, até o momento, estes são os nomes que já estão fora do Fogão.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.