Botafogo tem reunião para fechar com Yaya Touré

- Botafogo e representantes do jogador se reúnem na próxima quinta-feira (20) para conversar sobre possível transferência do atleta
Botafogo tenta acerto com Yaya Toure

O Botafogo sonha alto com a chegada de mais um astro do futebol mundial. Após a chegada do japonês Honda, a bola da vez é o marfinense Yaya Touré. O jogador de 36 anos teve passagens por Barcelona, Manchester City, e atuou por três Copas do Mundo por sua seleção. Atualmente, o atleta está livre no mercado e aberto para negociações. O seu último clube foi o Qingdao Huanghai, da China.

O grande X da questão é o valor alto que o jogador pede para o clube. Yaya já tem uma proposta do time carioca em mãos. Da mesma maneira que aconteceu com Honda, as conversas acontecem por meio do empresário Marcos Leite. O sacramento da negociação está dependendo mais do Botafogo do que do jogador e seus representantes. A pedida do salário está acima do teto, porém, nada astronômico.

As duas partes tentam definir tudo até a próxima quinta-feira (20). Sendo assim, o Alvinegro tem um certo otimismo para a contratação do astro. O ex-presidente da equipe, Carlos Augusto Montenegro, está na frente da negociação. Ele passa férias na Ásia e irá partir para Paris. Dessa forma, as duas partes das negociações irão se reunir na capital francesa para tentar o acordo. Ainda não houve nenhuma posição pelo lado do jogador.

O novo treinador do time alvinegro, Paulo Autuori teve um contato com Yaya Touré. Assim, após o papo com seu possível comandante, o jogador gostou do que ouviu do time carioca. Dessa maneira, ele também fica animado por poder montar uma dupla com outro jogador conhecido internacionalmente, o japonês Honda.

TORCIDA ANIMADA

A diretoria alvinegra conta com dois torcedores do time para ajudar financeiramente na negociação. São eles o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet. Dessa forma, os dois entraram com uma campanha nas redes sociais apoiando a chegada do astro, afirmando que a vinda do atleta é fundamental para o clube e para a torcida.

A negociação surgiu quando os representantes de Yaya entraram na busca por um destino para o jogador. Dessa forma, o Botafogo viu uma grande chance e entraram na parada. Touré é multi-campeão. Dessa maneira, por onde o marfinense passou, como Barcelona e Manchester City, acabou acumulando títulos por clubes, seleções e individuais.

Foto destaque: Reprodução/Globoesporte

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo