Na próxima quarta-feira (13), Botafogo-SP x Sport se enfrentam pela 35ª rodada da Série B. Após essa, faltarão apenas três partidas para cada clube até o termino do torneio. O confronto será no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O embate é fundamental para ambas as equipes, visando seus objetivos. Com chances remotas de ir para a primeira divisão, o Pantera não precisa apenas vencer seu adversário, mas também precisa torcer por resultados alheios. Por outro lado, o Leão conta com os três pontos para ficar muito próximo da Série A e remotamente, alcançar o Bragantino na briga pelo título.

BOTAFOGO-SP

A equipe de Ribeirão Preto teve uma queda brusca com o decorrer da competição. Dessa forma, caiu do G4 para a 10ª colocação e com isso, ficou distante da briga pelo acesso. Além disso, ganhou apenas três vezes nos últimos 10 confrontos no torneio. Com isso, alguns fatores são essenciais para entender o baixo rendimento dos comandados de Hemerson Maria. Primeiramente, o ataque caiu de patamar. Visto isso, o sistema ofensivo do Tricolor é o quarto pior entre a primeira parte da tabela, com 34 gols marcados (um por jogo). Ainda, teve sua meta vazada 32 vezes (0.94 por partida). Jogando em casa, o Pantera foi a rede em 19 oportunidades e sofreu 17 tentos. Enfim, sobre sua campanha, são 13 triunfos e 13 reveses, além de oito empates, sendo seis vitórias e seis derrotas no estádio Santa Cruz.

SPORT

Depois de um começo de campeonato inconstante, a equipe de Guto Ferreira realizou uma segunda metade de Série B espetacular. Dessa forma, está apenas a alguns pontos de voltar a elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Sport é o vice-líder do torneio com 60 pontos. Sobre estatísticas, tem números consideráveis na segunda divisão. Primeiramente, tem o segundo melhor ataque e defesa, com 45 e 28 gols (1.3 e 0.82 em média) respectivamente. Em ambos os quesitos, o Leão da Ilha fica atrás apenas do líder Bragantino. Ainda, quando joga longe da Ilha do Retiro, marcou 19 vezes e sofreu 16 tentos. Enfim, falando de desempenho, é o clube que menos perdeu na competição com apenas quatro derrotas, somadas a 15 vitórias e 15 empates. Fora de casa são cinco triunfos, nove empates e apenas três reveses.

RETROSPECTO

Ao todo, apenas oito vezes Botafogo-SP x Sport se enfrentaram. E no retrospecto dos felinos, o equilíbrio é a marca do duelo. São três vitórias para cada lado. Além disso, são registrados dois empates. Entretanto, o Leão da Ilha leva a melhor sobre o Pantera em gols marcados. 17 para o Rubro-negro contra apenas nove do Tricolor. Enfim, no primeiro turno, pela 16ª rodada da Série B, o time pernambucano derrotou os paulistas por 3 x 0.

APOSTA INDICADA

Ambas as equipes possuem campanhas semelhantes quando jogam nas respectivas situações. Entretanto, o Botafogo-SP venceu apenas três vezes nas últimas 10 partidas. Além disso, o Sport vem jogando muito bem fora de casa e só perdeu três vezes longe da Ilha do Retiro. Ainda, uma vitórias colocaria a equipe pernambucana muito perto do acesso. Dessa forma, .

Odds: 1 (2.80)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados