Botafogo-SP x Cuiabá – Prognóstico da Série B

- Sem riscos ou chances, os times buscam um lugar melhor na classificação
Botafogo-SP x Cuiabá

Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam neste sábado (23). A partida será às 17h (horário de Brasília) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. O encontro terá como cenário o estádio Santa Cruz, em São Paulo. Quatro times estão empatados com 36 pontos na zona de rebaixamento e matematicamente ainda têm chances de escapar: Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova. Contudo, todos eles já jogaram nesta rodada. Portanto, se o Figueirense que tem 39 pontos e ainda joga contra o CRB vencer ou empatar, todos eles estão rebaixados, já que só podem chegar aos 39 pontos na última rodada. Lembrando que na última rodada, o Figueirense volta a jogar em casa contra o Operário-PR, e tem novamente a chance de fazer o ponto que pode livrá-lo da Série C. Basta empatar ou vencer.

BOTAFOGO-SP

Será o último jogo do Tricolor de Ribeirão Preto diante de sua torcida. A equipe que subiu da terceira divisão em 2018, teve bons momentos na Série B em 2019. Chegou a frequentar a zona de acesso para a Série A. Entretanto perdeu o fôlego e acabou se acomodando no meio da tabela de classificação. Com 48 pontos, sendo 13 vitórias, nove empates e 14 derrotas, o time que começou a disputa com o técnico Roberto Cavalo e agora está sob direção de Hemerson Maria, ocupa a 10ª posição no torneio.

O fraco desempenho como mandante foi fundamental para que o clube não tivesse a possibilidade de alçar voos mais altos. O Botafogo-SP apresenta a quarta pior campanha como dono da casa da segunda divisão. Em suma, dos 54 pontos que disputou como mandante, conquistou 23, tendo marcado 19 gols e sofrido a mesma quantidade. Ou seja, se dependesse somente desses resultados, o Tricolor estaria no Z4.

CUIABÁ

O Dourado também estava na Série C em 2018 e teve alguns bons momentos na segunda divisão do Brasileirão de 2019, embora não tenha sido um frequentador do G4 como seu rival deste sábado (23). No entanto, conseguiu colocar na quarta-feira (20) um troféu em sua galeria: conquistou a Copa Verde, de virada. Depois de perder em casa, por 1 x 0 a primeira partida da final contra o Paysandu, devolveu o mesmo placar em Belém, e levantou a taça ao marcar 5 x 4 na decisão por pênaltis.

Na Série B do Brasileiro, tem 51 pontos: sendo 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O time ocupa a oitava colocação. Em síntese, como visitante apresenta o nono melhor desempenho. Dos 54 pontos disputados fora de seu domínio, voltou para casa com 22, tendo marcado 13 gols e sofrido 17.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1197896764176687105?s=19

RETROSPECTO

Enfim, nas quatro partidas anteriores disputadas entre as equipes, houveram dois empates. Nos demais jogos, o Cuiabá saiu vencedor nas outras duas partidas, enquanto o Botafogo-SP não ganhou nenhuma. Na história deste confronto, teve um gol marcado pelo Tricolor de Ribeirão Preto e cinco pelo Dourado.

APOSTA INDICADA

O Botafogo-SP já pensando na temporada de 2020 ainda tem alguma motivação, uma vez que seus jogadores precisam mostrar serviço para tentar garantir o emprego. No caso do Cuiabá, é de se esperar alguma acomodação, sem falar no desgaste físico maior dos atletas, devido ao compromisso que tiveram no meio da semana. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite mais adequado para o encontro deste sábado (23) pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o site Rivalo paga 1,95 pela conquista dos mandantes.

ODDS: 1 (1,95) | x (3,20) | 2 (3,90).

Rhaíssa Oliveira

Sobre Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira já escreveu 122 posts nesse site..

Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo