Mesmo se posicionando contrário ao retorno dos jogos, o Botafogo vem investindo nos protocolos de segurança a fim de ser o mais seguro para todos. Entretanto, nesta sexta-feira (12), o clube instalou um túnel de bio-descontaminação no estádio Nilton Santos juntamente com a parceria da Truly Nolen.

O aparelho será utilizado por todos que estiverem na praça esportiva, tanto os jogadores quanto a comissão técnica. Aliás, esse é mais um protocolo de segurança do Fogão para quando os treinos presenciais retornarem.

O coordenador médico do clube, Christiano Cinelli ressaltou a importância da volta as atividades com segurança, assim sendo destacou as parcerias que o clube vem conquistando e ajuda adquirida nesse momento delicado.

“Não adianta voltar sem segurança. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, não só com os atletas e funcionários, mas também com seus familiares. Esta semana iniciamos os testes e assim que tivermos os resultados poderemos ter um norte para quando voltarmos. Além disso, todos os atletas que, por ventura, testarem positivo, serão submetidos a criteriosos exames laboratoriais, cardíacos e pulmonares. Através dos Departamentos Comercial e de Marketing temos conseguido parcerias que estão nos ajudando muito nestes procedimentos. É de suma importância que quando voltarmos estejamos preparados para enfrentar isso tudo e evitar possíveis contaminações.”

https://twitter.com/Botafogo/status/1271514021804605441?s=19

Botafogo e a Testagem de Covid-19

O clube realizou testes de Covid-19 nós jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares. Foram realizados testes sorológicos IGG e IGM, além do PCR. Em suma, a coleta de material foi supervisionada e orientada pelo DM do Clube. Segundo o Vice-Presidente Executivo do BotafogoAlessandro Leite, o processo de testagem duraria por três dias.

O Botafogo através do Departamento Médico e do Departamento Comercial conseguiu uma importante parceria com Labormed, laboratório que está fazendo testagem completa de todos os nossos atletas, familiares e funcionários. Esse trabalho vai ser realizado durante três dias e os resultados serão passados ao Departamento Médico para avaliar a situação de saúde de todos em relação à Covid-19″.

https://twitter.com/Botafogo/status/1270487516756553731?s=19

Resultados

O coordenador médico do Alvinegro, Christiano Cinelli explicou os exames realizados e projetou um prazo de até sete dias para obter os resultados. Além de agradecer ao laboratório responsável pela coleta e exame.

Hoje começamos os testes no Botafogo: testes sorológicos (IGG e IGM) e o PCR. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos e possamos traçar uma programação mediante a esses dados. Agradecemos ao Labormed pelo apoio que nos deu em relação aos testes, à estrutura, à qualificação dos profissionais e à qualidade dos testes.”

O futebol carioca ainda não tem uma data definida para retorno. No entanto, o clube já está seguindo todos os protocolos de segurança antecipadamente.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

 

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados