Botafogo quer Lucas Mezenga em definitivo

Antes de mais nada, o Botafogo tem, por enquanto, o jovem zagueiro Lucas Mezenga por empréstimo até o último dia de 2021. Contudo, o clube tem a intenção de assinar em definitivo com o produtivo jogador, já que seu contrato de empréstimo junto ao Nova Iguaçu contém uma clausula de opção de compra.

Assim, o clube vê com bons olhos a permanência de Lucas Mezenga, já que é um jogador que ainda pode se desenvolver muito. Lucas já atuou em quatro jogos na temporada de 2021, sendo três como titular. Portanto, é considerado o quarto zagueiro no esquema de Enderson Moreira.

A chegada de Lucas Mezenga

Lucas Mezenga chegou ainda no começo de 2021. Contudo, chegou, em princípio, para reforçar o elenco sub-20 do Glorioso. A necessidade de ter um quarto zagueiro no elenco profissional logo veio, e, então, o garoto de 19 anos subiu para o elenco, até então, de Marcelo Chamusca. Foi pouco aproveitado pelo ex-treinador. Entretanto, com a chegada de Enderson Moreirapassou a jogar mais.

A diretoria avaliou o jovem jogador como alguém que ainda pode se desenvolver muito, tendo boa imposição física, jogando sério e com segurança. Além disso, mostrou muita competitividade, já que não sentiu a pressão de subir para o profissional. Já para Lucas Mezenga, a possibilidade de seguir os passos de atletas como Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Kanu, zagueiros do Alvinegro revelados nos últimos anos, é uma grande motivação para ficar no clube carioca.

Todavia, ainda não houve reunião do Botafogo com representantes de Lucas Mezenga. Tampouco com o Nova Iguaçu. Mas já existe intenções da mesa acontecer muito em breve. O objetivo final do Glorioso é conseguir um acordo que não comprometa a folha salarial do clube. Em último caso, a diretoria pode pedir a prorrogação do empréstimo de Mezenga para ganhar tempo e dinheiro.

Forte concorrência por Lucas Mezenga

O futebol do zagueiro, de 19 anos, não agradou apenas ao Botafogo. Assim, o Emirates Club, clube dos Emirados Árabes Unidos, já enviou proposta ao Nova Iguaçu por Lucas Mezenga. A compra aconteceria apenas em 2022, quando Lucas, em princípio, retornaria ao clube da Baixada Fluminense.

Entretanto, a proposta parece não ter agradado a diretoria do Botafogo, já que o clube tem a prioridade na opção de compra do jogador. Tampouco os valores da proposta agradaram o Nova Iguaçu. Então, o Glorioso deverá correr contra o tempo para se acertar por Mezenga. Já que os árabes disseram que podem oferecer valor similar à multa do contrato de empréstimo feito pelo Nova Iguaçu ao Botafogo.

O clube carioca conta com certas vantagens. Além de ter prioridade na compra, as diretorias de Nova Iguaçu e Botafogo tem uma ótima relação, que já gerou bons frutos para o Alvinegro. O último deles foi o lateral-esquerdo Paulo Victor (PV), que já foi vendido ao Internacional. Vale lembrar que o Orgulho da Baixada também já recebeu, por Lucas Mezenga, sondagens de clubes brasileiros não revelados.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.