Botafogo promove jovem Kauê

A princípio, o Botafogo busca reforços para o meio de campo da equipeAssim, o treinador Marcelo Chamusca tenta se virar com o que tem. Para isso, conta com a volta do volante Pedro Castro e mais uma novidade. O clube anunciou que a joia das categorias de base Kauê, de apenas 16 anos, foi promovido ao elenco principal do Glorioso. O meia é da mesma geração que outra joia que já está no elenco, o atacante Matheus Nascimento.

A ideia de Marcelo Chamusca é promover o jovem para lhe dar experiência. Então, Kauê, que já treinava com o time principal, também já havia assinado seu primeiro contrato profissional, em novembro. Contudo, o Botafogo renovou seu contrato nesta semana, o que lhe permite estrear entre os profissionais. Além disso, o novo vínculo tem validade até o fim de 2023 e multa rescisória de quase R$ 300 milhões de reais (45 milhões de euros). A grande valorização do meia de 16 anos se deve pelas passagens dele pela Seleção Brasileira de base.

Opções na mesma posição de Kauê

Em primeiro lugar, o treinador Chamusca não pretende utilizar Kauê logo de cara. Então, as opções que o comandante tem são 10: Luiz Otavio, Kayque, Romildo, Rickson, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Cesinha, Felipe Ferreira e Marco Antonio. Contudo, mesmo com tantas opções, nenhuma se firmou no meio de campo botafoguense.

Além disso, com os nomes acima não se firmando, fez-se necessária a contratação de um primeiro volante marcador e de um meia de criação, duas posições que estão na lista de prioridades do Botafogo. Todavia, o número de 10 jogadores pode diminuir, pois o Glorioso não deve renovar contrato com os volantes Luiz Otávio, muito criticado pela torcida, e Rickson.

Assim, o Botafogo também conta com a volta do volante Pedro Castro, que joga na mesma posição de Kauê. Pedro Castro se lesionou no 0 x 0 com o Bangu, ainda pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Contudo, o volante vinha fazendo excelentes atuações nos três jogos em que participou, inclusive com gol de bola parada, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Glorioso segue no mercado em busca de reforços para a posição, sondando nomes como o veterano Aírton, que já defendeu o clube, e André, de saída do Fluminense.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Deixe uma resposta