Botafogo pode confirmar volta para a Série A na próxima partida

Antes de mais nada, o Botafogo é o novo líder da Série B, após vencer o Vasco na última rodada da competição. Contudo, antes da liderança, o Glorioso pensa, principalmente, no acesso para a primeira divisão de 2022. Assim, a confirmação do acesso pode vir já na próxima rodada, diante da Ponte Preta, em Campinas.

O que será necessário para o Botafogo subir nesta rodada?

Neste momento, o Botafogo tem oito pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G4, o CSA. Vale lembrar também que ainda tem 12 pontos em disputa em quatro jogos para cada time na Série B. Portanto, é perfeitamente possível que o Glorioso já alcance uma distancia em relação a outros times que não lhe tiraria mais do G4. Assim, garantindo o acesso à Série A.

Entretanto, para que isto aconteça ainda nesta rodada (a 35ª do Brasileirão Série B), o secador do Botafogo deverá estar ligado. E apontado para CSA, Goiás e CRB. Assim, dois destes três times devem tropeçar para que a vitória do Botafogo valha o tão sonhado acesso.

Vale lembrar que o CSA enfrenta o Avaí já nesta segunda-feira (8). Já o Goiás recebe o vice líder Coritiba – clube com quem o Glorioso disputa o título- e o CRB enfrenta o Londrina em casa. Sendo estes dois últimos jogos na quarta-feira (10). Então, o Botafogo já entraria em campo sabendo se a vitória valeria o acesso, já que joga depois de todos estes times, na quinta-feira (11).

O retorno para a elite do futebol brasileiro também poderá ser garantido em caso de empate do clube carioca contra a Macaca. Contudo, neste caso, seria preciso uma combinação de resultados envolvendo derrotas de CRB e CSA, mais um tropeço do Guarani. Vale lembrar que o Bugre joga contra o já rebaixado Brasil de Pelotas, na quarta-feira (10).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.