Na Paraíba, o Botafogo-PB vence o Jacuipense por 1 x 0

Na noite deste domingo (19), o Botafogo-PB enfrentou o Jacuipense, e venceu por 1 x 0, no Estádio Almeidão, na Paraíba, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão Série C. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Welton, na segunda etapa. Com a vitória, o Belo segue se aproximou da tão sonhada classificação para a próxima fase da competição. Do outro lado, o Leão do Sisal, apesar de não estar matematicamente rebaixado, precisará de um milagre para permanecer na terceira divisão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-PB X JACUIPENSE

1º TEMPO: JOGO DISPUTADO E O PLACAR ZERADO

O jogo começou bastante disputado no Almeidão, com as duas equipes aguerridas em campo. O Jacuipense, porém, conseguiu pressionar mais a saída de bola do Botafogo-PB nos primeiros minutos. Em resumo, o Leão Grená se posicionou bem defensivamente, mas teve dificuldades para chegar com objetividade ao ataque. O Belo, por sua vez,  assustou os visitantes com chutes de fora da área, levando muito perigo para a defesa adversária.

Desta forma, aos 37 minutos, o atacante Éderson chuta forte, e o goleiro Jean faz uma grande defesa. Na sobra, a zaga mandou para escanteio. Em contrapartida, nos acréscimos, o Jacupa quase conseguiu abrir o placar. O lateral Radar chutou de fora da área, e a bola bateu no travessão, deixando o marcador zerado no 1º tempo em João Pessoa.

2º TEMPO: GOL DE WELTON E VITÓRIA DO BOTAFOGO-PB

Na segunda etapa, o Botafogo-PB impôs seu volume de jogo, incomodando a defesa do Jacuipense logo nos primeiros minutos. Desse modo, aos 33′, Welton teve uma grande chance. O atacante avançou com velocidade, bateu para o gol e Jean defendeu. Na sequência, aos 34 minutos, Welton achou mais uma oportunidade de marcar, e, desta vez, não desperdiçou. Após chute cruzado de Cleyton, o camisa 17 desviou para as redes e abriu o placar para os donos da casa.

Em desvantagem e precisando da vitória, o Jacuipense tentou partir para cima do time paraibano. Dessa maneira, com o objetivo buscar jogadas ofensivas, especialmente pelos lados do campo, o técnico Jonilson Veloso colocou o atacante Thiaguinho e o meia Eudair na partida. Entretanto, o Botafogo-PB conseguiu administrar o resultado no Almeidão, e o Jacupa ainda terminou o confronto com um jogador a menos, já que o jogador Dionísio foi expulso nos acréscimo. Por fim, 1 x 0 para o Belo no placar.

BOTAFOGO-PB X JACUIPENSE – E AGORA?

C0m o resultado, o Botafogo-PB alcançou os 26 pontos e chegou na 4ª posição do Grupo A. Dessa maneira, o Belo segue na disputa pela classificação para a próxima fase da Série C 2021. Na próxima rodada, a equipe paraibana encara o Santa Cruz, sábado (25), às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. O Jacuipense, por outro lado, permanece na penúltima colocação, com apenas 15 pontos ganhos.

Assim, para evitar o rebaixamento, o Leão Grená precisará de um milagre na última rodada. Em resumo, o time de Riachão terá que derrotar seu próximo adversário, torcer por uma derrota do Floresta, adversário direto contra o rebaixamento, e tirar uma diferença de seis gols de saldo. Vale lembrar que o próximo compromisso do Jacupa será diante do Altos, também no sábado, às 17h, no Barradão, em Salvador.

Foto destaque: Reprodução/Botafogo-PB

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.