Botafogo-PB Confiança .

Neste sábado (1/2), Botafogo-PB e Confiança entram em campo em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 18h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. Dessa forma, as equipes que iniciaram bem seus campeonatos estaduais medem força no regional. O Belo vem de empate contra América-RN. Enquanto que o Gigante Azulino estreou com vitória diante do ABC e busca a segunda vitória seguida que lhe manteria na liderança de seu grupo.

BOTAFOGO-PB

Apesar das duas vitórias iniciais no Campeonato Paraibano, . No elenco, se destaca o nome do atacante Pimentinha, que já marcou um gol nessa temporada.

https://twitter.com/BotafogoPB/status/1223199501097340929

CONFIANÇA

Já o Confiança tem um início promissor na temporada. Pelo Sergipano, a equipe do técnico Daniel Paulista soma três vitórias e um empate, em quatro jogos. Enquanto que pela Copa do Nordeste, estreou com uma importante vitória frente o ABC por 1 x 0. Assim, o Gigante Azulino está invicto e se volta para o Nordestão para manter a liderança do Grupo B, já que o Imperatriz perdeu para o Bahia na rodada. No elenco, se destaca o atacante Renan Gorne, autor do gol da vitória na estreia do regional e que já soma três tentos na temporada. Além dele, um nome conhecido é do atacante William Barbio, ex-Vasco.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Botafogo-PB e Confiança já se enfrentaram em 21 ocasiões. Assim, o Belo tem boa vantagem com 11 vitórias contra apenas seis triunfos do Gigante Azulino. Logo, houve outros quatro empates. Por consequência, os Paraibanos possuem um ataque mais positivo com 34 gols ante 27 tentos marcados pelos Sergipanos. Dessa forma, com as duas equipes disputando regularmente o Brasileiro Série C, os duelos se intensificaram nos últimos anos. Logo, o Dragão do Bairro Industrial está a mais de dois anos sem vencer o adversário no Almeidão. Em 2019, um triunfo para cada em seus domínios.

APOSTA INDICADA

Logo, a partida coloca frente a frente dois dos clubes mais tradicionais do Nordeste em um duelo que promete ser disputado no Almeidão. Pois, se o Botafogo-PB faz bom Campeonato Paraibano, estreou com empate no regional e vai em busca do primeiro triunfo, em casa. Enquanto que o Confiança chega embalado pela vitória na primeira rodada do Nordestão e, igualmente, começou o Sergipano com vitórias. Além disso, o jogo tem um atrativo a mais que é a apresentação do novo reforço do Belo, o lateral-direito Léo Moura. Assim, o resultado previsto é de empate. Neste jogo, a Rivalo paga 3.00 na coluna do meio.

Odds: 1 (2.00) | x (3.00) | 2 (3.60)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados