Botafogo-PB x Botafogo-SP – Xarás iniciam disputa por vaga na semifinal da Série C

- Após 40 anos sem se enfrentarem, times jogarão a primeira partida na Paraíba
Botafogo-PB x Botafogo-SP - Xarás iniciam disputa por vaga na semifinal da Série C

Botafogo-PB e Botafogo-SP se enfrentarão na noite deste domingo (19), às 19h, no Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pelo jogo de ida da Série C. Além de envolver uma decisão, o confronto é raro, pois as equipes se enfrentarão após 40 anos. O treinador do time da casa promete agressividade, mas com equilíbrio nesse primeiro jogo. Já a equipe paulista prega cautela. O jogo de volta será no dia 26, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo-PB

Evaristo Piza, técnico da equipe, trabalhou com portões fechados no último treino. Entretanto, sabe-se que ele não contará com o centroavante Nando, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Piza acredita que o xará paulista entrará com cautela, estudando o jogo e esperando o seu time ser mais agressivo. Ele prega, então, que sua equipe ataque bem mais e mande na partida.

Há dois anos, o time paraibano, assim como hoje, estava em uma quartas de final de Série C. Porém, naquela ocasião, o Belo perdeu a classificação para o Boa Esporte, empatando o primeiro jogo e perdendo o segundo pelo placar mínimo.

Certamente, o meia Marcos Aurélio é a grande esperança de boas jogadas da equipe. O atleta de 34 anos é o artilheiro do clube na competição com seis gols. Além disso, é responsável por comandar a criação de jogadas no meio de campo. Contudo, ele está confirmado para a decisão.

Time contou com apoio da torcida no último treino antes do confronto
Time contou com apoio da torcida no último treino antes do confronto (Divulgação/Nadya Araujo/Botafogo-PB)

Provável escalação: Saulo; Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Leandro Kivel. Técnico: Evaristo Piza

Botafogo-SP

Coincidentemente, em 2016, o Botafogo-SP passou pela mesma situação do seu adversário. Também nas quartas de final, o clube teve pela frente do ABC. Assim como seu xará, empatou a primeira partida e perdeu pelo placar mínimo no jogo de volta.

Desta vez, o treinador Léo Condé, que também promoveu o último treino de portão fechado, prega confiança. Tchô, seu atleta de confiança, foi liberado pelo departamento médico. Porém, Condé confirmou o atleta somente entre os relacionados. Ele, portanto, não mudará muito a equipe em relação a que se classificou há uma semana, mas haverá algumas alterações. O lateral-esquerdo Daniel Vaçan, por exemplo, cumprirá suspensão após ter tomado o terceiro cartão amarelo.

As presenças confirmadas é de Plínio, Tiago Cardoso e os artilheiro da competição Felipe Augusto e Caio Dantas. Os dois últimos, portanto, terão a responsabilidade de desequilibrar, criando oportunidades de gol na partida.

Léo Condé admite que está ansioso para decisão
Léo Condé admite que está ansioso para decisão (Divulgação/Raul Ramos/Botafogo-SP)
Provável escalação: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan; Yuri, Léo Baiano (Serginho) e Everton Santos (Tchô); Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé

Retrospecto

As equipes se enfrentaram somente uma vez há 40 anos. Não há registros do resultado da partida.

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 151 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

365 Scores

BetWarrior


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo