Botafogo-PB x Bahia – Mais 180 minutos no mata-mata!

- Paraibanos e baianos decidem vaga para semifinal da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, no Almeidão

Botafogo-PB e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (26), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste 2018. As duas equipes já se enfrentaram antes, na fase de grupos do Nordestão. Os times faziam parte do Grupo C e na primeira partida o Belo levou a melhor, vencendo a equipe baiana por 1 x 0 fora de casa.  Já na última rodada da fase classificatória, o Bahia deu o troco quando venceu por 2 x 0 jogando fora dos seus domínios.

Botafogo-PB

Para a partida de ida das quartas de final do Nordestão, o técnico Leston terá dores de cabeça para montar o time. Dessa vez não por opção técnica, mas por questões adversas. Exemplo disso, é do volante Rogério, que vem sendo o titular da equipe, mas não poderá ir a campo por ter disputado a fase preliminar do Nordeste pelo Fluminense de Feira-BA. Outras baixas são as do lateral-direito Gedeílson e o zagueiro Gladstone, que estão lesionados e devem ficar de fora da partida. Quem também tem a ausência garantida é o atacante Mário Sérgio, que pertence ao Bahia e, por força de contrato, não poderá atuar.

(Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

Bahia

Na manhã desta quarta-feira (25), o Esquadrão de Aço finalizou a preparação para a partida contra o Botafogo-PB, válida pela primeira rodada das quartas de final da Lampions League, como é conhecida carinhosamente a Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira redobrou a atenção às jogadas de bola parada, afim de evitar surpresas, já que essas jogadas são os pontos fortes do Botafogo. O comandante dos baianos tem desfalques. Léo e Zé Rafael (terceiro cartão amarelo) são desfalques “obrigatórios”. Nino Paraíba foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Lucas Fonseca foi poupado e Kayke está em fase final de recuperação.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Retrospecto

Os baianos levam larga vantagem no confronto de 13 jogos na história. São oito vitórias do Bahia contra uma derrota e quatro empates. Detalhe importante é que o Botafogo nunca venceu em seu próprio campo o rival. Foram oito jogos, sendo quatro derrotas e quatro empates.

Felipe Oliveira / EC Bahia

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Figueiredo
Thiago Figueiredo
Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

    Artigos Relacionados

    Topo