Botafogo, o que esperar em 2016?

A situação do Botafogo é preocupante. Recém promovido a série A o clube dispensou quase toda equipe que disputou a segunda divisão. Salvo algumas exceções a equipe de 2015 era fraca e foi montada apenas para buscar o acesso. Em alguns momentos até surpreendeu o torcedor, mas nada que faça valer o título de grandiosidade que o clube possui.

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, sem patrocinadores pontuais e dependendo das Certidões Negativas de Débito para aliviar a tensão, a direção começa a dar sinais de que está perdida em suas contratações, as peças de reposição até o momento são contos de fada. Além disso o clube perdeu judicialmente jogadores que poderiam fazer a diferença, como é o caso de Arão e Henrique.

A primeira questão que realmente parece incomodar o torcedor alvinegro e a falta de um homem de área, um goleador. Atualmente as opções de ataque do Técnico Ricardo Gomes são jovens inexperientes. Luís Henrique e Ribamar não estão aptos a arcar com a responsabilidade. Sassá e Neílton que estão lesionados são aguerridos, mas tecnicamente fracos.

O segundo ponto em questão são os “gringos”. Com exceção de Salgueiro que tem experiência e Carli que parecer ser um zagueiro técnico, os demais não animam. Yaca e Lizio dificilmente vão agregar valor positivo ao time, serão apenas parte do elenco que apesar de 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca sofre diante de adversários como Resende. Chega a dar pena do Jéferson.

Por último, vale lembrar que Alvinegro fechou na última sexta-feira (12) parceria com a Topper. A fornecedora de material esportivo e o clube fecharam por três temporadas. O valor do contrato está em torno de R$ 40 milhões. Essa quantia corresponde a pouco mais de R$ 13 milhões por temporada, muito pouco para um clube grande, gol contra!

Existe muito a se fazer dentro do clube e com certeza o torcedor alvinegro deve passar por fortes emoções em 2016. De tudo que se comenta por, fica um alerta. Caso não monte um time decente para disputar Brasileirão, o Botafogo corre sérios riscos de voltar para limbo com uma campanha pior que a do Vasco em 2015.

Avatar

Sobre Wagner Trece

Wagner Trece já escreveu 57 posts nesse site..

•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Wagner Trece
•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

    Artigos Relacionados

    Topo