Igor Cássio à caminho da Liga portuguesa (Foto: Reprodução / Vitor Silva)

Nesta quinta-feira (9), o mercado da bola agitou o futebol português com jogadores brasileiros sendo sondados para gigantes de Portugal. Assim, Botafogo negocia o atacante Igor Cássio com o Porto e Raul Gonçalves, volante do Vasco, é apontado como interesse do Sporting. Além disso, clubes da MLS estão monitorando Davidson, atacante do Vitória de Guimarães. Ainda, a mãe de Gonzalo Plata, um dos destaques na retomada leonina, falou das dificuldades do atleta na infância. Por fim, o rebaixamento do Espanyol na La Liga fez o Benfica perder boa quantia por jogador.

Leia mais:

  • A proposta do Benfica à Jorge Jesus, do Flamengo
  • Sporting renova com Wibke Meister e as notícias desta quarta-feira (8) na Liga NOS
  • A história do primeiro Derby português

RAUL GONÇALVES: DO VASCO PARA SPORTING?

Assim, a primeira notícia dá conta de um possível interesse do Sporting no futebol de Raul Gonçalves, meia do Vasco da Gama. Logo, com 23 anos, o jogador está a três temporadas no Cruz-maltino, mas foi formado na base do Ceará. Dessa forma, desde 2019, quando se profissionalizou, realizou 62 partidas e marcou dois gols.

A saber, com vínculo com o clube carioca até dezembro de 2021, o Sporting sabe que não será fácil levar Raul Gonçalves para Lisboa. Isso porque, a fora a preocupação de dirigentes leoninos com o excesso de brasileiros, o clube terá que desembolar algo em torno de dois milhões de euros. No entanto, a boa relação dos Sportinguistas com o Vasco da Gama pode viabilizar a transação.

REBAIXAMENTO NA LA LIGA FAZ BENFICA PERDER BOA QUANTIA FINANCEIRA

Por inusitado que pareça, o rebaixamento do Espanyol na La Liga, confirmado após derrota para o Barcelona, acarretou ao Benfica um prejuízo de um milhão de euros. Isso porque, no início de janeiro, os Encarnados venderam aos catalãs o atacante Raul de Tomás por 20 milhões de euros. No entanto, com algumas cláusulas embutidas. Assim, os Benfiquistas ainda ficaram donos de 20% do passe do jogador.

Acontece que no contrato ficou estipulado um bônus de 2,5 milhões de euros, que agora ficará reduzido a 1,5 milhão de euros devido o rebaixamento do Espanyol. Apesar disso, caso o clube retorne a elite espanhola na próxima temporada, voltará, igualmente, a ter que pagar o valor extra acordado. Além disso, o Benfica já faz direito ao valor devido ao alcance de metas: disputar mais de 10 jogos e marcar ao menos cinco gols.

DAVIDSON PODE DESEMBARCAR NA LIGA AMERICANA

Logo, um dos destaques do Vitória de Guimarães na temporada, o atacante Davidson tem sido sondado por clubes da MLS, a Liga norte-americana de futebol. Assim, após marcar 10 gols, repetindo o desempenho da temporada passada, o jogador voltou a despertar o interesse americano. E as chances são reais dos Conquistadores receberem propostas pelo futebol do atleta.

A saber, natural do Rio de Janeiro, mas formado na base do Porto, do interior de Pernambuco, Davidson atuou no Brasil ainda por Galícia, Fortaleza, Jacobina, Santa Rita e Fluminense de Feira/BA. Assim, na temporada 2015/2016, se transferiu para o futebol português por onde já teve passagens por Covilhã e Chaves. Dessa forma, está no Vitória de Guimarães desde 2018 onde vive sua melhor fase na carreira com 20 gols em 82 partidas.

MÃE DE PLATA CONTA DIFICULDADES DA INFÂNCIA DO ATACANTE

Responsável pelo gol que decretou a última vitória do Sporting na Liga NOS, Gonzalo Plata vem conseguindo dar uma melhor vida para sua família. Isso porque, a infância foi marcada por dificuldades que foram reveladas pela mãe do atacante. Em entrevista ao jornal Expresso, Mônica Jiménez confessou que, na infância, sua família teve que morar em casas feitas de canas.

Além disso, disso sua mãe chora ao lembrar da época que sozinha não conseguia atender ao apelos dos filhos por falta de dinheiro. Assim, ela vê com felicidade tudo que Gonzalo Plata vem construindo na carreira, sendo até ventilado como o jogador mais valioso da atual geração do Equador. Logo, já está sendo sondada uma possível transferência de Lisboa por valores em torno de milhões de euros.

IGOR CÁSSIO DE MALAS PRONTAS PARA A CIDADE DO PORTO

Para terminar, na noite desta quinta-feira (9), segundo divulgado pelo Globoesporte.com, o atacante Igor Cássio, do Botafogo, acertou com o Porto B e jogará a Liga Pro na próxima temporada. Assim, com vínculo se encerrando em setembro, mas com poucos jogos à serviço da Estrela Solitária, o jogador chega em definitivo ao Porto e ainda assinará contrato.

Em contrapartida, o Botafogo ficará com um percentual em uma eventual venda no futuro, bem como o Artsul, como clube formador. A saber, Igor Cássio, de 22 anos, realizou 22 partidas e marcou três gols pelo Alvinegro carioca. Assim, fez sua estreia como profissional em 2019. Já pela atual edição do Campeonato Carioca, o atacante entrou em campo em quatro jogos e anotou um gol.

Foto Destaque: Reprodução / Vitor Silva

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados