Botafogo marca no início e vence jogo de ida

- Botafogo ganha do Paraná pelo placar mínimo e leva vantagem para o segundo jogo da Copa do Brasil
Botafogo

Nesta terça-feira (10) teve início a terceira rodada da Copa do Brasil 2020. No Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Paraná pelo jogo de ida da competição. Esta é a primeira fase, na qual, existirá duas partidas para definir o classificado. Para chegar até esse ponto da competição o Botafogo passou por Caxias e Náutico, curiosamente, ambos os jogos terminaram empatados e o alvinegro se classificou devido ao regulamento ou as penalidades. Enquanto que, o Paraná superou o Palmas e o Bahia da Feira com duas vitórias.

Em campo, pode ser visto que o time do Botafogo sentiu, mais uma vez, a intensidade da forma com que atua na primeira etapa. Assim como no clássico perdido para o Flamengo no fim de semana, o alvinegro fez uma etapa final completamente abaixo do produzido nos primeiros 45 minutos. No entanto, desta vez, o time soube ser eficiente e colocar a bola para dentro ainda no começo de jogo. Ademais, a defesa conseguiu suportar bem os ataques do Paraná e sair sem ser vazada do jogo.

1º TEMPO

Por jogar em casa contra um time de divisão inferior, já se esperava que o Botafogo tivesse o domínio da partida e que por sua vez o Paraná explorasse os contra-ataques. Foi exatamente o que aconteceu, ainda mais depois que, a equipe alvinegra conseguiu marcar.

O primeiro tempo se iniciou com o Botafogo marcando em linhas altas e tentando sufocar o time adversário. Como resultado dessa pressão, saiu o gol da partida aos 11 minutos. Luiz Fernando partiu para a jogada individual pela direita e no espaço que teve acertou um lindo chute rasteiro sem chances para o goleiro Marcos.

O time animado partiu para cima sem deixar espaços para o Paraná, que não conseguiu criar nenhuma boa chance na primeira etapa. Aos 34 minutos, Bruno Nazário de fora da área quase ampliou, no entanto, a bola foi de encontro ao travessão. Novamente, o camisa 10 chegou com perigo minutos depois, apesar disso, não conseguiu cabecear de forma correta. Com isso, o primeiro tempo terminou 1 x 0.

2º TEMPO

Depois de um ótimo primeiro tempo, esperava-se que o Botafogo seguiria no controle do jogo e que a partida fosse mais tranquila, todavia, não foi o que aconteceu. O preparo fisico e as alterações fizeram com que o time decaísse e que o Paraná gostasse do jogo. O preparador físico do clube vem sendo criticado há tempos e os torcedores pediram a demissão do mesmo.

Durante os 10 primeiros minutos da etapa final, o Botafogo chegou ao ataque, todavia sem conseguir finalizar a gol. Logo após isso, o Paraná começou a ter mais espaços e trazer perigo ao gol de Gatito Fernandez. A melhor oportunidade, foi no chute de Renan Bressan de fora da área, onde, o goleiro botafoguense voou para defender. Sem conseguir ser eficiente o Paraná viu o jogo terminar com o placar de 1 x 0 para o Botafogo.

E AGORA?

Como resultado do jogo, o Botafogo leva uma vantagem para o jogo de volta que acontecerá na quarta-feira (18) no Estádio Durval de Britoa famosa Vila Capanema. O Paraná, para se classificar, precisará vencer o jogo por 2 gols de diferença. No entanto, antes do próximo confronto, ambas as equipes terão jogos de seus campeonatos estaduais pela frente. O Botafogo enfrenta o Bangu no Estádio Nilton Santos as 16h (horário de Brasília), enquanto que o Paraná no mesmo dia e horário vai a Toledo enfrentar o clube da cidade.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Vitor Silva/Botafogo 

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo