Botafogo leva susto na segunda etapa, mas leva vantagem para o Chile

A torcida compareceu no estádio Nilton Santos para apoiar o alvinegro, antes do inicio da partida a torcida botafoguense gritava o nome do meia Camilo. Na entrada das equipes os torcedores fizeram um mosaico com a seguinte frase “Lutem por nós” e realmente os primeiros minutos o time carioca teria que lutar para penetrar na defesa do Colo-Colo.

Os primeiros minutos tiveram muitos erros de passes da equipe carioca muito pelo nervosismo do time, enquanto o Colo-Colo se aproveitava desses erros com um contra ataque rápido e perigoso. O técnico Jair Ventura estava angustiado na beira do campo e chamava a torcida para empurrar o time botafoguense para o ataque.

Após um lateral cobrado pela equipe carioca na área do adversário o time visitante afastou, mas o volante Airton estava bem posicionado, dominou no peito e chutou fora da área no canto direito do goleiro para abrir o placar. O alvinegro carioca após o gol começou a trocar passes e armar boas jogadas em direção ao gol adversário.

Aos 40 minutos, Rodrigo Pimpão tocou de calcanhar na meia lua da área para Montillo que chutou fraco, depois de um bate rebate da defesa a bola explodiu no meio-campo Esteban Pavez que marcou contra para ampliar o placar para o Botafogo. No final da primeira etapa o autor do gol Airton, sentiu uma lesão após bater o cotovelo no gramado.

Segundo Tempo

O Colo-Colo em desvantagem voltou do intervalo com objetivo de atacar os donos da casa. Aos 5 minutos o plano de atacar deu certo para os visitantes, após uma jogada trabalhada na ponta esquerda pelo meio-campo Christofer Gonzáles que tocou para o atacante Esteban Paredes que chutou e caprichosamente a bola bateu na trave e foi para o fundo da rede.

A equipe Carioca se abateu após sofrer o gol, sofria pressão do Colo-Colo e não conseguia armar o contra ataque. A defesa sentia a pressão da equipe chilena que conseguia controlar a partida, mas não finalizava com eficiência.

Apesar da pressão em grande parte do segundo tempo o time alvinegro conseguiu segurar o resultado de 2×1. A segunda partida será realizada na próxima quarta-feira (08) o clube carioca leva a vantagem do empate, mas com uma vitória simples o Colo-Colo garante a classificação.

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

    Artigos Relacionados

    Topo