Botafogo joga mal, perde para o Atlético-MG e se complica na Sul-Americana

- Com gol de Vinicius, Galo fica por um empate para avançar às quartas

O Atlético-MG foi superior ao Botafogo desde o início do jogo, e conseguiu importante vitória nesta quarta-feira (24). Em disputa no estádio Nilton Santos pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o Galo venceu por 1 x 0 e ficou à um empate da classificação para as quartas de final. Contudo, os mineiros poderiam ter vencido por um placar ainda mais expressivo, entretanto acumularam muitos gols perdidos e ficaram com o triunfo mínimo. Certamento, o resultado é péssimo para o Glorioso, que terá que vencer em Belo Horizonte para se classificar. Assim, caso o placar se repita, a vaga será definida nos pênaltis.

1º TEMPO

Aos quatro minutos Patric fez boa jogada individual pelo lado direito, e cruzou com a perna canhota. Ricardo Oliveira cabeceou forte, mas mandou pra fora. Inesperadamente a primeira boa chance desperdiçada pelo Atlético-MG logo no início da partida. Aos 10′ Rómulo Otero fez cruzamento na direção de Ricardo Oliveira, mas Marcelo Benevenuto afastou o perigo. Posteriormente, na sobra, Erik tentou arrancar em velocidade, porém foi facilmente desarmado por Vinicius Goes. Aos 19′ Gilson cobrou escanteio e mandou na direção da marca do pênalti. Marcelo Benevenuto subiu forte e cabeceou firme: o goleiro do Galo fez uma defesa espetacular, impedindo o gol do Fogão. Aos 21′ Patric recebeu de Vinicius na ponta direita, chegou a linha de fundo e cruzou: Chará apareceu sozinho e finalizou de voleio. Em conclusão, o colombiano pegou mal na bola e mandou longe do gol de Gatito Fernández.

Eventualmente Erik se apresentava a todo instante, mas não conseguia acertar o passe final. Aos 34′ Vinicius tentou acionar Ricardo Oliveira, porém, entregou nos pés de João Paulo. Logo depois, aos 35′ Marcelo Benevenuto errou a saída de bola e mandou no peito de Elias: então o camisa sete tocou de primeira para Vinicius. Contudo, o meia-atacante limpou para a perna esquerda e bateu no canto de Gatito Fernández, abrindo o placar no estádio Nilton Santos. Aos 41′ o goleiro do Botafogo precisou trabalhar novamente: Otero recebeu de Elias, avançou com a bola dominada e finalizou firme. Em síntese, o arqueiro deu um toquinho na bola, mandando para escanteio. Assim também, aos 45′ João Paulo tocou para Diego Souza: o camisa nove escorou para Alex Santana finalizar de primeira. De fato, a bola passou muito perto da trave esquerda, levando perigo ao goleiro Cleiton.

2º TEMPO

Logo no início Elias ficou com a sobra em escanteio do Atlético-MG e tentou jogar de primeira na direção do ataque. Em suma, o volante mandou na direção Erik, entregando a posse de bola para os donos da casa. Inegavelmente, aos oito minutos Ricardo Oliveira errou um gol impressionante: recebeu um cruzamento perfeito de Otero, e finalizou de primeira, mandando por cima do gol de Gatito Fernandez. Aos 13′ Jair aproveitou a sobra em jogada ofensiva, porém, mandou por cima do gol. O goleiro do Botafogo até tentou afastar, mas não teve jeito e a bola ultrapassou a linha do gol. De antemão o VAR entrou em ação, e a arbitragem marcou falta de Igor Rabello em Marcelo Benevenuto no lance, anulando o gol que seria o segundo do time mineiro.

Aos 26′ Gilson recebeu de Alex Santana nas costas de Otero, posteriormente invadiu a grande área e finalizou cruzado: logo, a bola passou raspando na trave. Aos 36′ Jair recebeu de Elias, limpou para a perna direita e finalizou da intermediária: em conclusão a bola acertou a trave de Gatito Fernández. Imediatamente, um minuto após Maicon Bolt recebeu de Fábio Santos e cabeceou para trás: posteriormente Chará entrou de carrinho e finalizou rasteiro. Ao mesmo tempo o arqueiro botafoguense defendeu com os pés, impedindo o segundo gol dos visitantes.

E AGORA?

Do mesmo modo, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Independência. Bem como quem passar vai pegar o La Equidad, da Colômbia. Antecipadamente os clubes pensam no Brasileirão: o time do Botafogo faz o clássico com o Flamengo no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Entretanto, no mesmo dia às 19h (horário de Brasília), o time mineiro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

MELHORES MOMENTOS

 

Rhaíssa Oliveira

Sobre Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira já escreveu 119 posts nesse site..

Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo