São Paulo descarta Kanu (Foto: Botafogo)

O zagueiro Kanu está de malas prontas. A diretoria do Botafogo aceitou uma proposta de empréstimo pelo jogador do Cruz Azul, do México. A princípio, Kanu será emprestado por um ano, porém, o acordo prevê uma opção de compra dos direitos do jogador em dois momentos.

A primeira data para exercer a compra é no dia 1º de julho, por 3,2 milhões de dólares (cerca de 17,3 milhões de reais). Enquanto a segunda é para o dia 30 de novembro, por 4 milhões de dólares (cerca de 21,6 milhões de reais). Além disso, o clube da Cidade do México terá que desembolsar 400 mil dólares (cerca de 2,1 milhões de reais) , em parcela única, para contar com o zagueiro.

https://twitter.com/catracabotafogo/status/1352561103608438784

Segundo informações da Rádio Tupi, Kanu até já se despediu dos companheiros de equipe e da comissão técnica, além da diretoria. Portanto, o zagueiro não joga o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 20h30, em São Januário (pois o Maracanã está cedido a CONMEBOL, para a final da Libertadores).

Enfim, é mais um problema para o técnico alvinegro Eduardo Barroca, que viu seu outro zagueiro, Rafael Foster, sentir uma lesão muscular de grau 2 na coxa e virar dúvida para o clássico. Marcelo Benevenuto se mantem na zaga do alvinegro, e sua dupla lá atrás deve ser Sousa.

Falando nisso, o técnico do Glorioso também tem problemas no ataque. Pedro Raul foi titular desde a chegada de Barroca, mas a dificuldade está nos seus parceiros. Na derrota para o Atlético-GO, o ataque formou-se por Pedro Raul, Matheus Babi e Matheus Nascimento. Porém, Kalou e Warley também são opções para o treinador.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Artigos Relacionados