Botafogo empata com a Portuguesa e se classifica no Carioca

- Resultado garantiu o Alvinegro em segundo lugar do Grupo A
Portuguesa e Botafogo empatam

Portuguesa-RJ e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (01), no Luso Brasileiro. A partida foi válida pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A saber, apesar das diversas chances para as equipes, a partida terminou empatada em 0 x 0.

1º TEMPO

A Lusa assustou logo aos dois minutos, com Chay. Assim, após passe de Romarinho, o jogador, sozinho, chuta para o gol. Entretanto, Diego Cavalieri faz a defesa. O Botafogo respondeu aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Honda tenta o cabeceio, mas manda para fora. Em seguida, nova chegada dos donos da casa. Dessa forma, Adriano recebeu o cruzamento e chutou. Mas Cavalieri ficou com a bola. Já aos 25’, foi a vez do Alvinegro assustar. Assim sendo, Fernando cruzou e Pedro Raul mandou na trave. Na sequência, a defesa adversária afastou o perigo.

Com oportunidades para os dois times, aos 28’, foi a Portuguesa que tentou com Romarinho, de fora da área. Contudo, a bola foi para fora novamente. Antes que o árbitro apitasse o fim da primeira etapa, o Botafogo teve duas oportunidades. Aos 45’, após cruzamento, Pedro Raul subiu para cabecear. Todavia, mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Fernando aproveitar a jogada aérea e cabecear. No entanto, mais uma vez, a bola não entrou.

2º TEMPO

O Botafogo começou no ataque e quase abriu o placar aos três minutos, com Marcelo Benevenuto. Após cobrança de falta, o zagueiro cabeceou. Entretanto, a bola foi para fora. Na sequência, a resposta da Portuguesa. Já que Mauro arriscou de fora da área. Mas mandou por cima do gol. E aos oito, o jogador cruzou na área. Benevenuto tentou cortar e quase mandou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, aos 27’, o Alvinegro assustou com Caio Alexandre. O jogador arriscou de longe e a bola foi desviada. Mas Milton Raphael fez a defesa.

Na sequência, a Lusa começou a pressionar. Dessa maneira, em contra-ataque, aos 29’, Matheus Pimenta tocou para Chay, que chutou para o gol. Todavia, Diego Cavalieri fez ótima defesa. Aos 39’, o Botafogo teve uma cobrança de falta a seu favor em cima da linha da área. Cortez cobrou e mandou para fora. Por fim, aos 45’, Chay tocou para Pimenta, que bateu de primeira. Mas sem sucesso.

E AGORA?

Com o empate, o Botafogo chegou aos oito pontos e garantiu a classificação para semifinal da Taça Rio em segundo lugar no Grupo A. O duelo será contra o líder do Grupo B, que ainda será definido. Enquanto a Portuguesa-RJ se despede do Campeonato Carioca.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Vítor Silva/ BFR

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 140 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo