Botafogo e Santos empatam sem gols pelo Brasileirão

- Resultado manteve o Alvinegro na zona de rebaixamento
Botafogo e Santos empatam

Botafogo e Santos ficaram no 0 x 0 neste domingo (20), no Engenhão. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, esse foi o sétimo empate do Alvinegro, que segue na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Botafogo, aos seis minutos, com Kalou. Assim sendo, após recuo de Jean Mota, o atacante quase conseguiu roubar a bola. No entanto, o goleiro João Paulo mandou pela lateral. No minuto seguinte, a resposta do Santos, com Arthur Gomes. O atacante invadiu a área e chutou. Mas Gatito fez boa defesa. Posteriormente, aos 13’, o jogador quase marcou um golaço. Dessa maneira, Marinho tocou para o camisa 23, que deu uma cavadinha para encobrir o goleiro do Alvinegro. Entretanto, a zaga adversária tirou em cima da linha. E em seguida, a arbitragem marcou impedimento.

Os donos da casa voltaram a ameaçar aos 22’. Posto que Davi Araújo recebeu o lançamento e deu um toque por cima de João Paulo. Mas a zaga santista mandou para escanteio. E aos 28’ foram ao ataque com Victor Luis, que cruzou. Todavia, Luan Peres fez o corte. O Peixe teve a chance de abrir o placar aos 37’, em jogada de bola parada. Dessa forma, Carlos Sánchez cobrou falta. Mas Gatito espalmou e a bola saiu em escanteio.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Alvinegro teve uma falta a seu favor. Após a cobrança, Marcelo Benevenuto subiu e cabeceou. A bola passou perto do gol. Aos 11’, foi a vez dos visitantes assustarem. Assim sendo, Luan Peres bateu da entrada da área. A bola desviou e quase foi para o gol. No minuto seguinte, Sánchez chutou de fora da área e Gatito mandou para escanteio.

Aos 29’, o Santos teve outra boa oportunidade. Dessa vez, com Kaio Jorge. Visto que Carlos Sánchez cruzou para o atacante, que cabeceou próximo ao gol. Posteriormente, aos 35’, o jogador teve outra chance após jogada de Felipe Jonatan. Contudo, mandou por cima do gol. Por fim, aos 50’, Marinho chutou e a bola passou por todo mundo, quase enganando o goleiro Gatito Fernández.

E AGORA?

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 10 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Já o Santos soma 16 pontos e caiu uma posição. Assim sendo, agora é o sétimo colocado na tabela.

Agora as equipes voltam suas atenções para outros campeonatos. Já que, na próxima quarta-feira (23), o Alvinegro faz o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Vasco. O duelo será em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o compromisso do Peixe é pela Libertadores. Assim sendo, enfrenta o Delfín, fora de casa, às 23h. O confronto é válido pela quarta rodada da competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Vítor Silva/BFR

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 242 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo