Botafogo divulga nota oficial sobre venda do clube

O Botafogo publicou nas redes sociais uma nota oficial confirmando a venda de suas operações de futebol. Em resumo, o texto afirma que o primeiro passo foi dado.

“O Botafogo informa o recebimento de uma oferta não vinculante da Eagle Holding, fundo americano liderado por John Textor. A empresa visa constituir uma nova estrutura através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).  Os trâmites jurídicos e legais serão feitos antes da formalização da nova parceria”.

Presidente do Botafogo comemorou

Em seguida, o Presidente Durcesio Mello celebrou o atual estágio das negociações. Ele comemora o horizonte que o Botafogo terá pela frente.

“O clube terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições para a retomada do protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Assim, agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. Da mesma forma, o torcedor está de parabéns pelo apoio e por acreditar na gestão”, destacou o Durcesio.

CEO também comenta

Por fim, outro que também comemorou, foi Jorge Braga. Em resumo, ele acredita que esse foi um bom presente ao botafoguense.

“Foram nove meses de muito trabalho sério. Chegamos ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder ajudar o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras”, pontuou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.

Victor Aniceto
instagram.com/victoorac | twitter.com/vittoac