Botafogo desiste de Yaya Touré para contratar Obi Mikel

- Time carioca vê no nigeriano mais longevidade na carreira
Após conflitos na hora de assinar contrato, Botafogo abre mão de Yaya Touré e tenta investir em Obi Mikel.

Após investimentos incansáveis e mudanças contratuais para trazer o marfinense ao Rio de Janeiro, o Glorioso decidiu por não mais insistir em contratar Yaya Touré. Tendo em vista as lacunas abertas em diversos setores do time Alvinegro, os dirigentes do Botafogo já possuem outro nome de peso para ocupar a função que era esperada por Yaya. O nome da vez é John Michael Nchekube Obinna, mais conhecido como John Obi Mikel. O atleta, de naturalidade nigeriana, atua como volante e atualmente encontra-se sem clube.

BOTAFOGO X YAYA TOURÉ

Após mobilização da torcida botafoguense culminar na contratação de Keisuke Honda, recebido com uma festa de gala no aeroporto Galeão, a diretoria do Botafogo usou dos mesmos meios para chamar a atenção de Yaya Touré. Entretanto, não bastava apenas invadir as redes sociais, como também apresentar cláusulas contratuais que agradassem o volante marfinense. Após longos meses de diálogos e mudanças salariais a pedido do jogador, o Fogão decidiu por fim às negociações, visto que a esposa de Touré não demonstrou interesse em morar no Brasil.

Contudo, mesmo anunciando a desistência em contratar camisa 19 da Seleção da Costa do Marfim o marfinense, dias depois fora vazado um vídeo anunciando sua chegada ao time carioca. A novela se estendeu por mais algumas semanas até os dirigentes do Alvinegro informarem em definitivo o não acerto com o atleta. Ademais, neste sábado (04), o marfinense contatou os dirigentes botafoguenses, mas ouviu que, por ora, a negociação não iria acontecer. Por conseguinte, após conversa com Ricardo Rotenberg, o marfinense, durante transmissão ao vivo em seu instagram, demonstrou pensar em vestir a camisa com a estrela solitária após o fim da pandemia do COVID-19, dando ânimo à torcida preta e branca.

BOTAFOGO X JOHN OBI MIKEL

Apesar do capitão dos Les Éléphants ter procurado os dirigentes para retomar negociação, o Botafogo foi bem incisivo ao demonstrar exaustão perante o caso. Tendo em vista o desfecho negativo, e precisando dinamizar o plantel, o volante nigeriano, Obi Mikel, surgiu como um grande nome para figurar a linha de centro. Após rescindir contrato com Trabzonspor da Turquia, em março, o jogador, de 32 anos, vem mantendo contatos constantes com Rotenberg. Entretanto, as negociações precisaram ser interrompidas, visto que a pandemia causada por conta do novo Coronavírus exige isolamento social. 

Jogando pelo TrabzonsporObi jogou 27 vezes, sendo 23 delas como titular. Sua maior arma são os passes com precisão. Pelo antigo clube, o atleta africano acertou 93% dos passes e ganhou 63% dos duelos ofensivos. Por outro lado, sua habilidade foi notada quando o mesmo passou a defender a camisa do Chelsea. Em dez anos defendendo o clube inglês, entre 2006 e 2016, conquistou duas Copas da Liga Inglesa, quatro Copas da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões da UEFA, dois Campeonatos Inglês e uma Liga Europa da UEFA. Ademais, conquistou o Campeonato Africano das Nações em 2013 vestindo a camisa da Seleção Nigeriana.

SITUAÇÃO ATUAL DO BOTAFOGO

Sendo eliminado recentemente no 1° turno da Taça Guanabara, o Botafogo começou o Campeonato Carioca com um novo gás. Ocupa, atualmente, a 4ª colocação do Grupo B com quatro pontos. Seu aproveitamento é de 44,44% (uma vitória, um empate e uma derrota). Seguindo o calendário estipulado pela FERJ, o Rio de Janeiro já devia ter conhecido seu campeão, mas por conta da disseminação do COVID-19, todos os campeonatos nacionais e internacionais foram suspensos por tempo indeterminado.

Devido aos últimos imprevistos, a delegação do Botafogo tirou férias por 21 dias, iniciados na última quarta-feira (01). A reapresentação do plantel está prevista para o dia 21 de abril, mas pode ser prorrogada caso a pandemia ocasionada pelo vírus não seja controlado. Posto isto, é recomendado que o isolamento social seja adotado para o bem não somente dos atletas, mas de toda a população mundial.

Foto destaque: Divulgação/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo