Botafogo define prioridades de contratação

Mesmo com 12 contratações na temporada, o Botafogo não saiu do mercado. Então, o clube definiu suas prioridades. Assim, a expectativa é que o Glorioso se reforce com um lateral-direito, um volante, um meia de criação e um centroavante. E, para isso, o Botafogo liberou uma verba adicional para que seu diretor de futebol, Eduardo Freeland, possa trabalhar. Além disso, o clube de General Severiano revelou que conseguiu cortar R$ 1,5 milhão de sua folha salarial, o que permite ao Alvinegro buscar nomes de peso.

Além disso, o Botafogo pretende trazer um zagueiro. Contudo, não é a prioridade, já que conta com dois reforços para a posição (Gilvan e Joel Carli). Assim, o clube pretende fechar com estes reforços que são tratados como prioridade o mais rápido possível, para que eles se adaptem rapidamente e possam estrear na Série B.

Lateral-direito

A princípio, o Botafogo tem poucas opções na lateral-direita, sendo a principal delas o reforço desta temporada, Jonathan. Todavia, o jogador, de 28 anos, que veio do Coritiba, vem dando conta do recado, segundo o treinador Marcelo Chamusca. Então, esse seria o setor menos crítico para contratação imediata.

Volante e meia

Mais na frente, o Botafogo julga necessário trazer mais um volante. Apesar de já ter trazido Matheus Frizzo e Pedro Castro, a diretoria avalia que os dois não renderam o esperado. Além disso, o nome mais criticado do elenco pela torcida, Luiz Otávio, vem sendo titular, com a ausência de Pedro Castro, por lesão.

Já na posição de meia de criação, mais avançado, o Glorioso também trouxe reforços ainda nesta temporada. São eles Marco Antônio, Ricardinho e Felipe Ferreira. Todavia, assim como os volantes, havia uma expectativa muito grande em cima destes nomes, que não corresponderam. Assim como o nome que já estava no Alvinegro, o meia Cesinha.

Ataque

Lá na frente, com certeza, é a posição mais emergente do Botafogo. O clube perdeu Matheus Babiseu atacante de referência, recentemente. Além disso, o Glorioso chegou a contratar atacantes, contudo, são atacantes que atuam pelo lado do campo, pontas. São eles Marcinho e Ronald.

O time tem opções de atacantes centrais, sendo elas Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Entretanto, o clube entende que estes jogadores ainda estão em formação. O Alvinegro busca nomes mais cascudos para comandar o ataque, como Anselmo Ramon, Fernandão e Rafael MouraAlém de ter colocado o nome de Hernane Brocador no radar.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.