Austero nas finanças, Botafogo busca reforços para 2020

- Clube vive crise financeira e visa contratar gastando pouco
Botafogo (Foto: Twitter Botafogo)

Em meio à crise financeira que vive, o Botafogo tenta se movimentar no mercado buscando gastar o mínimo possível. Para isso, uma das soluções encontradas é olhar para jogadores que estão emprestados à outras equipes. Assim, Ezequiel, uma das joias do clube e que foi cedido ao Cruzeiro nesse segundo semestre de 2019, já teve a volta solicitada e fará parte do elenco do Glorioso para a próxima temporada.

O atacante havia se transferido ao time mineiro a pedido do então técnico da Raposa Rogério Ceni. Além disso, no início do ano, o jogador de 21 anos também foi emprestado ao Sport, onde conquistou o Campeonato Pernambucano sendo eleito o craque da competição. A diretoria do Alvinegro, no entanto, não descarta negociar o atleta caso surja uma oportunidade.

Outro jogador visto como reforço para o ano que vem, mas que já pertence ao clube é Luis Henrique. O jovem de apenas 17 anos tinha como planos disputar a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas, devido às boas atuações nessa reta final do Brasileirão, deve permanecer entre os profissionais. Com isso, a diretoria do Botafogo já buscou o empresário do atleta, Sandro Becker, para uma renovação de contrato. O vínculo atual vai até o dia 31 de janeiro de 2020.

Para o meio de campo, um dos nomes que ganham força é o de Lucas Mineiro. O volante de 23 anos se destacou sob o comando de Alberto Valentim quando ambos estavam no Vasco. O jogador atuou por empréstimo na Ponte Preta e não segue na Macaca. A Chapecoense, dona dos direitos econômicos do atleta, teria como objetivo a venda em definitivo do jogador, e não está disposta a aceitar novos empréstimos sem ao menos receber alguma compensação financeira.

EM 2020, SÓ NACIONAL

Na próxima temporada, o Alvinegro não disputará nenhuma competição internacional, uma vez que terminou o campeonato Brasileiro na 15ª posição, fora da zona de classificação para a Sul-Americana.  Nesta quinta feira (12) foi definido que o time enfrentará o Caxias-RS na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Como disputará apenas campeonatos nacionais, a equipe carioca acaba enfrentando ainda mais dificuldades para realizar contratações impactantes.

Foto Destaque: Twitter Botafogo

Luiz Fernando

Sobre Luiz Fernando

Luiz Fernando já escreveu 67 posts nesse site..

Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo